Guest reginaldo swerts Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 preciso fazer um esquema de sorteio mas correto uma seleção de arquivos.... Bom em cada arquivo tera na terceira linha um numero que varia de arquivo para arquivo ficara ente 20 e 1 Todos que tiver entre 20 e 10 o nome dos arquivos vai para uma listbox Já organizando sempre do maior para o menor Todos que tiver entre 9 e 1 o nome desses arquivos vão para outra listbox Então seria uma especie de sorteio mas quem define o sorteio seria eu ous seja pelo numero que tem dentro do arquivo Como fazer isso alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Bem, você deve saber que isso não sera feito de uma vez só. Portanto, qual é a sua dúvida? O que você não conseguiu fazer?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest reginaldo swerts Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Claroa minha duvida esta em tudoTeria que cliar um comando para fazer a leitura pela terceira linhaComo fazer?depois eu acho teria que passar para For nextpara fazer a selecão entre 20 <= 10 e colocar somente o nome (sem a extensão) do arquivo no listboxEu acho que seria isso, mas como fazer tudo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 Agora sim. Vamos lá: para abrir um arquivo você usa a instrução Open, e para ler uma linha usa a instrução Input. Segue um exemplo que lê a terceira linha de um arquivo:n=freefile() 'essa função retorna um número de arquivo livre open "c:\pasta\arquivo.txt" for input as #n 'abre o arquivo para leitura input #n, linha 'lê a primeira linha e colocar o conteúdo da variável "linha" input #n, linha 'lê a segunda linha e colocar o conteúdo da variável "linha" input #n, linha 'lê a terceira linha e colocar o conteúdo da variável "linha" close #n 'fecha o arquivo msgbox "A terceira linha é: " & linhaNo caso, é exatamente isso que você falou sobre usar um For...Next para percorrer a lista de arquivos e usar o código acima dentro desse loop para verificar o número, daí usaria-se um if para decidir se o nome do arquivo deve ir para uma ou outra listbox.Você não detalhou sobre o que é a sua lista de arquivos ou se você já conseguiu fazê-la. Se for o caso de não ter conseguido também, dê uma pesquisada sobre vetores e sobre a função Dir().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 É isso æE se precisar....é só falar Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest reginaldo swerts
preciso fazer um esquema de sorteio mas correto uma seleção de arquivos....
Bom em cada arquivo tera na terceira linha um numero que varia de arquivo para arquivo ficara ente 20 e 1
Todos que tiver entre 20 e 10 o nome dos arquivos vai para uma listbox
Já organizando sempre do maior para o menor
Todos que tiver entre 9 e 1 o nome desses arquivos vão para outra listbox
Então seria uma especie de sorteio mas quem define o sorteio seria eu ous seja pelo numero que tem dentro do arquivo
Como fazer isso
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.