Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Dados Em Mysql

Guest sentado

Pergunta

Guest sentado

Esto a desenvolver um script em php para inserir dados em tabelas mysql os dados serão puxados de dois ficheiros .txt ate ai tudo bem, mas agora eu só necessito introduzir é os dados das tabelas que estão criadas na db. por exemplo nnuma tabela tenho dois campos para preencher mas os ficheiro em txt apresentam-me dados para preencher de 3 campos onde eu só irei necessitar de inserir os campos que estão na db.

alguém me sabe dar uma ajudinha ainda sou principiante smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bem sem ver o seu arquivo txt fica meio difícil mas acho que deve ser mais ou menos isso que você quer:

vamos supor que seu arquivo txt seja este:

nome do arquivo: arq.txt

nele contém as seguintes linhas

nome; rua; telefone ->1ª linha

nome; rua; telefone ->2ª linha

para abrir o arquivo use a função file assim:

$dados=file("arq.txt"); 
ao abrir o arquivo o ponteiro estará na primeira linha então vamos supor que você precise do nome e telefone da 2ª linha do arq.txt
$subdados=explode(";", $dados[n]); //n aqui especifica o nº da linha que seria 2
com este comando você cria um array chamado $subdados contendo os dados da linha n do arquivo $dados. para acessar o nome e telefone faça o seguinte:
$nome=$subdados[1]
$telefone=$subdados[3]
Agora para inseri-los na tabela você terá que abrir a tabela e usar o comando: aqui insiro o nome na primeira coluna e telefone na segunda.
insert into nome_da_tabela (coluna1, coluna2) values ('$nome', '$telefone')

espero ter de ajudado, qualquer coisa posta aí que tem uns cara fera que poderão te ajudar.

Link para o comentário

• 0

$nome=$subdados[1]
$telefone=$subdados[3]
Errei nessa parte ela seria assim
$nome=$subdados[0]
$telefone=$subdados[2]

é que os arrays no PHP começam a partir do 0(zero). beleza.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...