Trakinas Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 E ai pessoal, eu pensei que não ia ter duvidas, mas eu não conseguito com dois HD um Maxtor 40GB e outro Seagate Barracuda 80GBeu quero que o M seja primaria Master e o SB seja o Primario slavecomo um faço, se alguém tiver o esquema dos dois HD, por favor me respondavaleuate mias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 abre a makina e muda os cabos IDEagora, você tem q testar pra ver qual é qual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Maio 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 problema resolvido, o jumper tava no lugar erradoate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 9, 2004 Denunciar Share Postado Maio 9, 2004 ah...jumper...claro...já to ficando maluco...desculpa o mico ae...cabo ide o caramba... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johngrass Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 abre a makina e muda os cabos IDEagora, você tem q testar pra ver qual é qual complementando: e configura pela bios!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Alem da bios, dependendo so segmento do cabo flat na ide 1 ou 2 também...com o jumpers Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 sim, mas jumpers podem fazer o serviço mt melhorcabos IDE... nadave...eu troquei os meus de ordem e mandi a bios dar autodetect continuou na mesma(...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aleckmorpheus Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 sim, mas jumpers podem fazer o serviço mt melhorcabos IDE... nadave...eu troquei os meus de ordem e mandi a bios dar autodetect continuou na mesma(...) amigo,,, se você so mudar os cabos e não alterar os jumpersa bios não vai reconhecer mermo... so que esses cabos de 80 vias tem uma posicao decolocar os hds.... aki faz diferenca se eu colocar erradu...tipo, tenho q colocar certinho, o slave tem q tar noconector do meio do cabo e o master, no conector da ponta...vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 sim, mas jumpers podem fazer o serviço mt melhorcabos IDE... nadave...eu troquei os meus de ordem e mandi a bios dar autodetect continuou na mesma(...) amigo,,, se você so mudar os cabos e não alterar os jumpersa bios não vai reconhecer mermo... so que esses cabos de 80 vias tem uma posicao decolocar os hds.... aki faz diferenca se eu colocar erradu...tipo, tenho q colocar certinho, o slave tem q tar noconector do meio do cabo e o master, no conector da ponta...vlw.. isso ocorre pois os jumpers do seus HD's estão configurados como "CABLE SELECT"......................se você colocar um como MASTER e outro como SLAVE pelos jumpers não faz a menor diferença a posição do cabo.................. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Outra: Algumas placas não gostam de drives como SLAVE se não existir nenhum MASTER e acabam não detectando a unidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 se você não usasr jumper, aí os cabos ide entram em cenaperdao ae pessoal, cada vez q eu respondo eu viajo mais"na nova maionese primoooooooooooooooor" (eita propagandinha chata essa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Se você tem 2 hd como Master e não quer trocar os jumpers, é só colocar cada um em uma IDE diferente usando os cabos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Maio 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 falou tudo Diarol e Corposemalmatipo tá configurado para o cable select, ai eu entrava na bios, na primario slave eu dava o enter, ele reconhecia mas no meu computador não aparecia, a unidade G, que seria o meu segungo HDdai eu mudei o juper "tinha esquecido de mudar", mandei reconhecer na bios , foprmatei o hd e o sistema reconheceu, unidade Gate maisvaleu pelas respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 minha nossaUNIDAD G???????????????????????ahhhhhhhhhhhh q inVEEEEEEEEEEJAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!eu so tenho a, c, d, e...=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Maio 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 hahahaA floppyC disco masterD cd romE gravadorF cameraG disco slave Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 floppyparticao 1 - é um disko sópartiçao 2leitor cd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aleckmorpheus Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 ehehC: - WINDOWSD: - DADOS DIVERSOSJ: - JOGOSM: - MP3Y: - LEITOR DE CDX - GRAVADOR DE CDC: E J: MESMO DISCO.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 A: DUH!C: SistemaD: ArquivosE: SWAP (Isso mesmo, e com fat16) F: CDROOMG: Disco Virtual (não me pergunte pra que) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 hum......A: ...C: Sistema (20 Gb - HD1 20Gb Samsung 7200rpm)D: Meu Pai (5 Gb - HD2 40 Gb Seagate Barracuda 5400rpm -> fui logrado)E: Minha parte (35 Gb - HD2 40 Gb Seagate Barracuda 5400rpmF: CD-RW LG 8080b -> em breve DVD-RW Lg 4082bG: CD-ROMH: Câmera digital (eventualmente)só não coloco o CD-RW e o DVD-RW no mesmo computador porque num tenho espaço (IDE) e também porque o meu gabinete é pequeno, e ai 2 baias pegam na placa mãe.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 huahuahuahuahuagabinete desse tamaonho é complicado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Trakinas
E ai pessoal, eu pensei que não ia ter duvidas, mas eu não consegui
to com dois HD um Maxtor 40GB e outro Seagate Barracuda 80GB
eu quero que o M seja primaria Master e o SB seja o Primario slave
como um faço, se alguém tiver o esquema dos dois HD, por favor me responda
valeu
ate mias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.