Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 1

O autoload do Iowys


Frank K Hosaka

Pergunta

Trabalhar com classes no PHP não é nada fácil, eu apanhei muito para fazer os meus códigos funcionarem, eu fui obrigado a criar três pastas: Modelos, Visoes e Controles.

Mas nesse mês, o Iowys apresentou um novo autoload que permite ao programador trabalhar com as classes sem a necessidade de criar pastas, mas a versão do PHP tem que ser a 8.2 para cima.

O meu primeiro projeto foi criado na base da tentativa e erro, ele recebeu o nome de orcamento.php, mas eu tive que fazer várias adaptações, quando o meu irmão começou a utilizar. Em seguida, apareceram divergências entre o relatório da vendas do meu código com o da Bling (o meu programa não emite nota fiscal, já a Bling emite a Nota Fiscal). A Bling tem uma rotina para montar o pedido de venda, mas ele acha bem mais fácil usar o meu código num antigo tablet da Apple, e depois ele exporta o meu pedido para a Bling. Para tentar eliminar a divergência, eu criei dois arquivos: orcamentoGet.php e OrcamentoVenda.php. Graças a esses dois arquivos, eu consigo fazer os relatórios de vendas serem iguais.

Com o novo autoload eu posso melhorar os códigos assim:

orcamentoControle.php

orcamentoView.php

A ideia básica das classes é separar o formulário HTML do código PHP e definir dentro do código quem vai fazer o quê. Falar é fácil, mas o novo autoload já ajuda bastante.

arquivo index.php
<?php
spl_autoload_register(fn ($class) => require str_replace('\\', DIRECTORY_SEPARATOR, $class) . '.php');
(new Teste)->inicio();

arquivo Teste.php
<?php
class Teste 
{
    public function inicio()
    {
        echo "olá mundo";
    }
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...