Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Registro

joao.vanelli

Pergunta

Olá pessoas

Bom tenho uma sessão de noticias no site que estou desenvolvendo e preciso apresentar na tela principal apenas 5 noticias, e quando o usuário quizer verificar todas ele clica no link "ver todas".

Como devo proceder?

já tenho a table cada noticia tera uma ID e data, já tenho a conexão, mas com o que eu tenho vai aparecer todos os registros na tela.

Tem um metodo que conta os registro da tabela certo? posso fazer um while até que o retorno desse metodo seja igual a 5 e ir imprimindo os registros na tela, mas o problema é que ele vai pegar os primeiros 5 registros da tabela?

Só se eu ler a tabela de traz para frente, mas como que eu faço isso?

A logica é +- isso não é dry.gif ?

Agradeço a atenção.

Falow unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala brow, na paz?

você quer mostrar as 5 últimas noticias na principal do seu site, correto?

Não precisa fazer um while de 1 ate 5, você pode passar direto no sql, qtos registros ele deve retornar. Por exemplo:

Retorna os 5 registros da tabela por ordem de data:

Sql = "Select Top 5 * From nome_tabela Order By campo_data Desc"

A instrução acima vai retornar os 5 registros mais atualizados da sua tabela por ordem de data.

A mesma regra vale para quando o usuário quiser ver todas. Só q ao invés de usar o Top 5 * você vai selecionar do modo normal:

Sql = "Select * From nome_tabela Order By campo_data Desc"

Lembrando que não é bom usar o Select * From, sempre que possível utilize a instrução passando somente os campos que realmente vai utilizar, ok?

Assim você ganha em desempenho.

qualquer coisa dá o toque

ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...