marcellorg Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Amigos..É o seguinte já faz tempo que não mexo no vb.. por isso me esqueci algumas coias e estou com muitas duvidas.. tenho uma conexao..via ADO para o mysqlcoloquei o codigo abaixo em um modulo com o nome CONEXAO.Dim conn As ADODB.Connection Set conn = New ADODB.Connection conn.CursorLocation = adUseClient conn.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" _ & "SERVER=127.0.0.1;" _ & "UID=testuser;" _ & "PWD=12345;" _ & "OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384 conn.Open PRECISO DAS SEGUINTE AJUDA...PRECISO USAR FORM MDI??O CODIGO PARA CONEXAO ESTA CORRETO??2 - NO FORM COMO FAÇO PARA - INCLUIR- ALTERAR - EXCLUIR- CONSULTARtudo como comando SQL usando a conexao do modulo.NOME DA TABELA: clienteCAMPOS DA TABELA: nome,sexo,idadealguém poderiam me fazer um exemplo de como usar no form.. para eu executar as seguinte query´s.- INCLUIR- ALTERAR - EXCLUIR- CONSULTARDESDE JÁ.. MUITO OBRIGADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deborah Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Olá Marcelo...Sua conexão está correta, mas você precisa visualizar os campos da sua tabela com um recordset. Para isto, basta declará-lo logo abaixo da conexão(abaixo de Set conn = New ADODB.Connection). Assim: dim nomequalquer as Recordsetem seguida abrir a tabela(abaixo de conn.open): nomequalquer = "select * from nome_da_sua_tabela", conn, adopendynamic, adlockoptimisticPara as funções de Consultar, Incluir, Alterar e Excluir, basta igualar o campo em que você esta exibindo os dados com o recordset que voce criou. Por exemplo: 'Consultar: nome_do_recordset.movefirst textnome = nome_do_modulo.nome_da_conexao.nome_do_recordset!nome_da_coluna 'Salvar: nome_do_recordset.addnew nome_do_modulo.nome_da_conexao.nome_do_recordset!nome_da_coluna = textnome nome_do_recordset.update nome_do_recordset.updatebatch 'Alterar: nome_do_modulo.nome_da_conexao.nome_do_recordset!nome_da_coluna = textnome nome_do_recordset.update nome_do_recordset.updatebatch 'Excluir: nome_do_recordset.delete nome_do_modulo.nome_da_conexao.nome_do_recordset!nome_da_coluna = textnome nome_do_recordset.update nome_do_recordset.updatebatch E assim você vai fazendo para todas as caixas de texto onde estão sendo exibidos os dados da tabela.IMPORTANTE: para gravar dados na tabela, sempre igualar o recordset a caixa de texto. Para visualizar dados da tabela na caixa de texto, sempre igualar a caixa de texto ao recordset. Espero que ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deborah Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Marcelo...se você ficar com dúvida, tem um tuto que pode te ajudar melhor:http://www.macoratti.net/vbmysql3.htmVai lá.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcellorg Postado Maio 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Amiga.. valeu mesmo muito obrigado.. me ajudou e muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deborah Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 O que precisar tamos ai, com certeza...Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcellorg Postado Maio 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 CONSEGUI ACHAR A SOLUÇÃO.. AI VAIOBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAMmodulo: conexao Option Explicit Dim user As String, senha As String, server As String, porta As String, bancodedados As String Public con As ADODB.Connection Public rs As ADODB.Recordset Public Sub abrirconexao() Dim con_str As String Set con = New Connection bancodedados = "blocksystem" server = "127.0.0.1" porta = "3306" user = "root" senha = "senha" con_str = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" _ & "SERVER=" & server & ";" _ & "PORT=" & porta & ";" _ & "DATABASE=" & bancodedados & ";" _ & "UID=" & user & ";PWD=" & senha & "; OPTION= 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384" With con .CursorLocation = adUseClient .ConnectionString = con_str .Open con_str End With End Sub ---------------------------------------------------------------------------- No formulario Option Explicit Private Sub btnConsultar_Click() Set rs = con.Execute("select * from texte WHERE id = '" & txtId & "'") txtnome = rs("NomeCli") End Sub Private Sub Form_Load() abrirconexao End Sub Private Sub btnIncluir_Click() Dim MM As String MM = "Marcello" con.Execute ("insert into texte(Nome)" _ & "values('" & MM & "')") End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Beleza...Qualquer coisa...é só dar um toque brother Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Rodrigo - Postado Maio 27, 2005 Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 Olá pessoal..Estou tendo problemas em fazer a conexão com o VB no MySQL. O Bando de Dados esta no servidor, ou seja teria que ser uma conexão remota.Utilizei o exemplo acima e não tive sucesso !MySQL V4.5VB 6.0Existe alguma configuração que deve ser feita no MySQL, ou no VB ?Desde já Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcellorg
Amigos..
É o seguinte já faz tempo que não mexo no vb.. por isso me esqueci algumas coias e estou com muitas duvidas..
tenho uma conexao..via ADO para o mysql
coloquei o codigo abaixo em um modulo com o nome CONEXAO.
Dim conn As ADODB.Connection
Set conn = New ADODB.Connection
conn.CursorLocation = adUseClient
conn.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" _
& "SERVER=127.0.0.1;" _
& "UID=testuser;" _
& "PWD=12345;" _
& "OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384
conn.Open
PRECISO DAS SEGUINTE AJUDA...
PRECISO USAR FORM MDI??
O CODIGO PARA CONEXAO ESTA CORRETO??
2 - NO FORM COMO FAÇO PARA
- INCLUIR
- ALTERAR
- EXCLUIR
- CONSULTAR
tudo como comando SQL usando a conexao do modulo.
NOME DA TABELA: cliente
CAMPOS DA TABELA: nome,sexo,idade
alguém poderiam me fazer um exemplo de como usar no form.. para eu executar as seguinte query´s.
- INCLUIR
- ALTERAR
- EXCLUIR
- CONSULTAR
DESDE JÁ.. MUITO OBRIGADO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.