Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

OFF Vale apena estudar programação aos 33 anos ?

Thiago Nova38

Pergunta

Galera não achei um lugar especifico para criar tópico, mas se puderem me ajudar ficarei muito grato . 

Gente tenho 33 anos, nunca fiz faculdade, não tive condições financeiras e condições para estudar antes, pois vim de uma família muito humilde e tive que trabalhar cedo para ter sustento . Hoje que tenho condições para estudar, mas acho meio tarde para começar a estudar . Quero muito mudar minha profissão e sempre tive mais ligado na área da tecnologia, eu já estudei estrutura de dados, algoritmo e programo em alguns linguagem  de programação, mas fico com receio de estudar e não conseguir na área, bate uma certa insegurança . Por favor me ajudem com opnião sincera, sei que área é vasta tem bastante oportunidade, mas também não é assim . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu tenho 66 anos, e estudo programação para tentar colocar um pouco de lógica na minha vida, bem como familiarizar com as novas tecnologias. Enfrento vários problemas, mas não sei quem pode me ajudar, eu queria que o serviço de impressão fosse mais rápido pelo celular, eu queria consertar a guilhotina da minha impressora térmica, eu queria consertar o touch pad do meu irmão. Eu tento ensinar o meu irmão a usar o computador com critério, sempre ajuntar a fatura com o comprovante de pagamento num só arquivo, e nomear de forma que seja fácil  localizar. Eu queria ter coragem de abrir o Excel no celular de um arquivo hospedado no OneDrive, mas toda vez que eu abro, isso gera um monte de dificuldade na hora de abrir no laptop.

Enfim, é só experiência e conhecimento que você ganha ao estudar a programação. O dinheiro só depende de você usar a lógica na sua vida. Por exemplo, o que impede você de pegar R$ 2,00 do seu vizinho, prometendo lavar o banheiro dele? É que você não sabe o nome dele, e ele não sabe o seu nome. Se você conseguir aproveitar o estudo da programação para você se tornar visível, certamente vale a pena estudar. O mais importante é o cliente, você precisa aprender a respeitá-lo, mostrar que você pode ajudá-lo. E quando você conquistar a confiança dele, certamente o dinheiro será o menor dos seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...