Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classe: vai e volta

Frank K Hosaka

Pergunta

Encontrei um recurso bacana no VS Code que permite localizar um texto em vários arquivos.

Por exemplo, na classe Pessoa eu tinha uma função chamada lista, decidi mudar para inicio.

Pedi para o VS Code localizar todos os Pessoa.lista nos arquivos e mudar para Pessoa.inicio. Estou começando a padronizar.

Aonde estava public function, decidi mudar tudo para function.

Na classe Produto eu tinha a função procurar e a função consultar, mudei para filtra e consulta, ou seja, ao invés de usar o infinitivo vou tentar usar o indicativo da 3a. pessoa do singular.

Agora, para pular de um formulário 1 para formulário 2, e de lá ir para o formulário 3 e depois voltar para o formulário 1 não vi outra solução senão apelando para o $_SESSION['end'], assim:

arquivo orcamento.php (listagem parcial)
<?php
class Orcamento
{
    function pessoa($pedido) 
    {
        $_SESSION['end']="?Orcamento.pessoaSelecionada.$pedido";
        return header("location:?Pessoa.inicio");
    }

function pessoaSelecionada($pedido)
    {
        $codp=$_SESSION['codp'];
        (new Conn)->update("tbpedido set codp = $codp where ped=$pedido");
        return $this->inicio($pedido);
    }
}

É óbvio que usar variável global é perigoso, principalmente quando ele é utilizado como uma rota (tipo if(isset($_SESSION['end']){ } else { }), eu já vi muitos resultados inesperados aqui, assim sempre dou um jeito de reinicializar a variável global (unset($_SESSION['end'])) quando achar oportuno. Certamente é um péssimo exemplo de programação. Mas é para isso que serve o fórum, alguém pode sugerir coisa melhor.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...