Frank K Hosaka Postado Setembro 16 Denunciar Share Postado Setembro 16 6 segundos é o tempo que o PHP gasta para montar um balancete. Eu acho isso bem rápido. O problema é que eu tenho a mesma rotina no Laravel, mas ele gastou 18 segundos. Isso é um absurdo! Fiquei imaginando se o Eloquent é bem mais lento que o msqli ou o PDO. Para fazer auditoria, eu coloquei os seguinte comandos na function balancete( ) <?php function balancete() { $tempo1=microtime(true); // ... $tempo2=microtime(true); var_dump($tempo2-$tempo1);exit; (no Laravel: dd($tempo2-tempo1); ) } Os dois levaram 3 segundos, ou seja, o Eloquent é tão bom quanto o mysqli ou o PDO. Ou seja, o problema estava na renderização, e assim eu encontrei o probema no Laravel: <?php function inicio (Request $request) { $balancete=$this->balancete()->balancete; $apuracao=$this->balancete()->apuracao; $anterior=$this->balancete()->anterior; $receita=$this->balancete()->receita; $despesa=$this->balancete()->despesa; $resultado=$this->balancete()->resultado; $nota=$this->balancete()->nota; return view('balanceteView',['balancete'=>$balancete, 'apuracao'=>$apuracao,'anterior'=>$anterior,'despesa'=>$despesa, 'receita'=>$receita,'resultado'=>$resultado,'nota'=>$nota]); } Esse é um erro bem besta. Aqui eu pedi para o Laravel executar a função balancete( ) sete vezes, quando o correto é apenas uma vez assim: <?php function inicio (Request $request) { $previa=$this->balancete(); $balancete=$previa->balancete; $apuracao=$previa->apuracao; $anterior=$previa->anterior; $receita=$previa->receita; $despesa=$previa->despesa; $resultado=$previa->resultado; $nota=$previa->nota; return view('balanceteView',['balancete'=>$balancete, 'apuracao'=>$apuracao,'anterior'=>$anterior,'despesa'=>$despesa, 'receita'=>$receita,'resultado'=>$resultado,'nota'=>$nota]); } Moral da história: se um programa está lento demais, provavelmente o problema é aquela pecinha que fica na frente do monitor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
6 segundos é o tempo que o PHP gasta para montar um balancete. Eu acho isso bem rápido.
O problema é que eu tenho a mesma rotina no Laravel, mas ele gastou 18 segundos. Isso é um absurdo!
Fiquei imaginando se o Eloquent é bem mais lento que o msqli ou o PDO.
Para fazer auditoria, eu coloquei os seguinte comandos na function balancete( )
Os dois levaram 3 segundos, ou seja, o Eloquent é tão bom quanto o mysqli ou o PDO.
Ou seja, o problema estava na renderização, e assim eu encontrei o probema no Laravel:
Esse é um erro bem besta. Aqui eu pedi para o Laravel executar a função balancete( ) sete vezes, quando o correto é apenas uma vez assim:
Moral da história: se um programa está lento demais, provavelmente o problema é aquela pecinha que fica na frente do monitor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.