Garcia Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Fiz uma string de conexão usando UDL e conecta perfeitamente, transportei essa string para o VB e ao tentar abrir a conexão dá esse erro. Isso começou a acontecer depois que atualizei minha máquina de Windows 2000 para XP.estou com todos os services pack do XP, o SP5 do VB e até o MDAC 2.8 eu instalei e nada !Alguém já tomou esse erro ?Mistério !!!!Valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deborah Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Olá Garcia...O erro 3001 significa argumento inválido. Talvez você precise fazer uma atualização no seu código. Você pode "chamar" a sua UDL do VB. Assim:conexao.Open = "FileName = nome_da_sua_UDL.udl;"Desse modo ele vai abrir a conexão.Espero que ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Iæ Garcia deu certo ?Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Maio 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Ops... Tinha esquecido desse tópico.Desde já quero agradecer a Deborah pela dica, mas não dá certo chamando a UDL também.Não sei porque, mas quando se instala o Windows XP, "detona" o acesso do VB a banco de dados via string de conexão.Depois de muito procurar, uma amigo do forum MSDN me disse pra tentar conectar assim:Dim Conexao as ADODB.Conection Set Conexao = New ADODB.Connection Conexao.Provider = "SQLOLEDB" Conexao.Properties("Data Source") = "Servidor" Conexao.Properties("Initial Catalog") = "BasedeDados" Conexao.Properties("User ID") = "eu" Conexao.Properties("Password") = "senha" Conexao.Open Não sei porque, mas FUNCIONOU !!!Agradeço a todos pela ajuda.Valeu DEB RAH !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Faz um tempinho que eu não mexo no VB...Mas, tire uma dúvida minha...Era VB6 ou VB.NET ?Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Faz um tempinho que eu não mexo no VB...Mas, tire uma dúvida minha...Era VB6 ou VB.NET ?Abraços,William Rodrigues pelo codigo acho q era VB6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Também acho cara...Mas, só quero que ela responda pois vou ZUAR um mané aqui do meu trampo que diz ser bom em VB...Vou até apostar com esse mané...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Também acho cara...Mas, só quero que ela responda pois vou ZUAR um mané aqui do meu trampo que diz ser bom em VB...Vou até apostar com esse mané...Abraços,William Rodrigues ahhh entendi ehehhehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 VB6 !!!Como você vai zuar esse cara ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 VB6 !!!Como você vai zuar esse cara ? hehehe...Acabei de falar prá ele que você respondeu e ele disse que já já vem aqui prá conferir...Esse cara é muito metido...Eu vou aloprar muito ele..Xô i nessa que a patroa chegou...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 VB6 !!!Como você vai zuar esse cara ? hehehe...Acabei de falar prá ele que você respondeu e ele disse que já já vem aqui prá conferir...Esse cara é muito metido...Eu vou aloprar muito ele..Xô i nessa que a patroa chegou...Abraços,William Rodrigues hehehe é isso ai! Humildade acima de tudo! Da neles Will! ehehhehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 hehehe..estou aloprando o maluko...Ele ficou ferrado... Abraços,WilliamRodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 hehehe..estou aloprando o maluko...Ele ficou ferrado... Abraços,WilliamRodrigueschega na cara dele e faz isso: Manéeee ahhahahaaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 chega na cara dele e faz isso: Manéeee hehehehe...Pode deixar Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Garcia
Fiz uma string de conexão usando UDL e conecta perfeitamente, transportei essa string para o VB e ao tentar abrir a conexão dá esse erro.
Isso começou a acontecer depois que atualizei minha máquina de Windows 2000 para XP.
estou com todos os services pack do XP, o SP5 do VB e até o MDAC 2.8 eu instalei e nada !
Alguém já tomou esse erro ?
Mistério !!!!
Valeu !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.