Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario Para Envio


Guest - Sperto_Rox -

Pergunta

Guest - Sperto_Rox -

tipo assim ... eu tenho uma pagina agencias.php q abre de acordo com o codigo da empresa ... tipo assim eu tenho a portos comunicação q o codigo é 114 então bre a pagina assim agencias.php?acao=f&codigo=114 ... ai abre a pagina de acordo com o codigo .. entenderam? até ai tudo bem ... mas tem um porém ... tenho uma pagina orcamento.php q deve enviar para o email de acordo com o codigo ... exemplo ... a portos comunicação o codigo é 114 então o formulario vai ter q enviar pro email da portos q vai ser puxado do banco de dados do codigo 114 .... meio complicado ... eu tentei fazer de um exemplo q eu tinha aqui mas não consegui sad.gif o exemplo q eu tenho é de uma site de medicos e o link é assim: econsulta.php?acao=e&codigo=215...

alguém pode me ajudar? se não entenderam responda q explico melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vou tenatr falar menos ... eu tenho uma pagina orcamento.php q é um formulario de envio para e-mail mas eu quero q enviei para o email de acordo com o codigo da empresa ... se for assim orcamento.php?codigo=114 vai busca no banco de dados o email da empresa do codigo 114 e enviar ... ai no link teria q ficar assim orcamento.php?codigo=114 ... entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Provávelmente é simples o que você quer...

VAmos supor... temos duas empresas cadastradas

Empresa 1

acao 111

empresa "FURLAN PETROQUÍMICA"

email "email@furlan.com.br"

Empresa 2

acao 112

empresa "SANASA CAMPINAS"

email "agua@sanasa.com.br"

mail.php

$acao = $_GET["acao"]; // pega acao enviada no link...

$query = mysql_query("SELECT * FROM empresas WHERE acao = $acao");

while($linha = mysql_fetch_array($query)) {

$empresa = $linha["empresa"];

$email = $linha["email"];

}

ini_set("SMTP","smtp.seuserver.com.br");

mail( ... );

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É mais ou menos isso...

quando você cria um link numa determinada página q te levará ao orçamento, você vai criar assim...

Primeiro você vai pegar todos os registros, para isso você vai chamar uma query para pegar todos os registros existentes do seu banco de dados..

Por fim, com as "acoes" pegos, você vai informar link a link, dentro do while se for o caso...

while ($tal=msql_fetch_array($query)) {

$campo = $linha["campo"];

echo "a href='orcamento.php?acao=$campo";

} // fecha aki para pegar todos os registros...

Deu pra entender? Nesta página os links gerados vão ter definidos os valores de cada acao que vai encaminhar para a página orcamento.php e vai enfim, consultar os dados daquela acao.

É fácil.. daí você faz as funções restantes e fim de linha.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...