Sem querer, eu digitei um apóstrofo dentro da caixa de consulta, e isso acabou gerando uma mensagem de erro.
A Gemini sugeriu mudar o meu código pdo->query( ) para pdo->prepare( ), mas isso não resolveu o problema.
Então a Gemini sugeriu usar a função PHP addslashes. Eu não tive mais nenhuma mensagem de erro, mas também não tive nenhum resposta na consulta.
Assim, chegou a minha vez de improvisar, eu pedi para o PHP excluir qualquer apóstrofo que encontrar no critério assim:
function historico()
{
$criterio=str_replace("'",'',(str_replace(' ','%',$_POST['hist'])));
$hist=(new Conn)->select("* from tbdiario where hist like '%$criterio%'");
return view('diarioHistorico',['hist'=>$hist]);
}
Pergunta
Frank K Hosaka
Sem querer, eu digitei um apóstrofo dentro da caixa de consulta, e isso acabou gerando uma mensagem de erro.
A Gemini sugeriu mudar o meu código pdo->query( ) para pdo->prepare( ), mas isso não resolveu o problema.
Então a Gemini sugeriu usar a função PHP addslashes. Eu não tive mais nenhuma mensagem de erro, mas também não tive nenhum resposta na consulta.
Assim, chegou a minha vez de improvisar, eu pedi para o PHP excluir qualquer apóstrofo que encontrar no critério assim:
function historico() { $criterio=str_replace("'",'',(str_replace(' ','%',$_POST['hist']))); $hist=(new Conn)->select("* from tbdiario where hist like '%$criterio%'"); return view('diarioHistorico',['hist'=>$hist]); }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.