Estou estudando JavaScript para iniciantes com a ajuda do monitor de 30 polegadas. Para botar o manual na tela, eu uso o navegador e o endereço ler.amazon.com.br.
O JavaScript é bacana! Comecei a aprender a usar a função addEventListener. O autor tem razão, o único jeito de aprender alguma coisa é só fazendo os exercícios que o livro propõe.
Agora estou estudando formulários. O problema é que o autor não usa CSS, pelo menos até onde eu li o manual.
Assim, eu tomei a iniciativa de incluir o CDN do Bootstrap 5.3.3.
Finalmente eu consegui criar uma moldura para o formulário! A classe form-control pode ser usado tanto no <input> bem como no próprio <form>
Para tirar o formulário do canto esquerdo, basta usar um <div class="container">. Olha só que bacana:
arquivo index.html
<!DOCTYPE html><html><head><metacharset="utf-8"><linkhref="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap@5.3.3/dist/css/bootstrap.min.css"rel="stylesheet"><title>Manipulando Campos</title><script>
document.addEventListener('DOMContentLoaded',function(){
meuFormulario.addEventListener('submit',function(event){
mensagem=""
event.preventDefault()if(nome.value==""){
mensagem='o Nome não pode estar vazio\n'}if(!email.value.includes('@')||!email.value.includes('.')){
mensagem=mensagem+'email inválido\n'}if(mensagem!==""){