Estou estudando JavaScript para iniciantes com a ajuda do monitor de 30 polegadas. Para botar o manual na tela, eu uso o navegador e o endereço ler.amazon.com.br.
O JavaScript é bacana! Comecei a aprender a usar a função addEventListener. O autor tem razão, o único jeito de aprender alguma coisa é só fazendo os exercícios que o livro propõe.
Agora estou estudando formulários. O problema é que o autor não usa CSS, pelo menos até onde eu li o manual.
Assim, eu tomei a iniciativa de incluir o CDN do Bootstrap 5.3.3.
Finalmente eu consegui criar uma moldura para o formulário! A classe form-control pode ser usado tanto no <input> bem como no próprio <form>
Para tirar o formulário do canto esquerdo, basta usar um <div class="container">. Olha só que bacana:
arquivo index.html
<!DOCTYPE html><html><head><metacharset="utf-8"><linkhref="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap@5.3.3/dist/css/bootstrap.min.css"rel="stylesheet"><title>Manipulando Campos</title><script>
document.addEventListener('DOMContentLoaded',function(){
meuFormulario.addEventListener('submit',function(event){
mensagem=""
event.preventDefault()if(nome.value==""){
mensagem='o Nome não pode estar vazio\n'}if(!email.value.includes('@')||!email.value.includes('.')){
mensagem=mensagem+'email inválido\n'}if(mensagem!==""){
alert(mensagem)}})})</script></head><body><divclass="container mt-5 w-25"><formid="meuFormulario"class="form-control"><labelfor="nome"class="form-label">Nome:</label><inputid="nome"name="nome"class="form-control"><p></p><labelfor="email"class="form-label">Email:</label><inputid="email"name="email"class="form-control"><p></p><inputtype="checkbox"id="meuCheckBox"name="meuCheckBox"class="form-check-input"><labelfor="meuCheckBox"class="form-check-label">Aceito os termos</label><p></p><labelfor="meuSelect"class="form-label">Escolha uma opção:</label><selectid="meuSelect"name="meuSelect"class="form-select"><optionvalue="opcao1">Opção 1</option><optionvalue="opcao2">Opção 2</option><optionvalue="opcao3">Opção 3</option></select><p></p><inputtype="submit"class="btn btn-primary"></form></div></body></html>
Pergunta
Frank K Hosaka
Estou estudando JavaScript para iniciantes com a ajuda do monitor de 30 polegadas. Para botar o manual na tela, eu uso o navegador e o endereço ler.amazon.com.br.
O JavaScript é bacana! Comecei a aprender a usar a função addEventListener. O autor tem razão, o único jeito de aprender alguma coisa é só fazendo os exercícios que o livro propõe.
Agora estou estudando formulários. O problema é que o autor não usa CSS, pelo menos até onde eu li o manual.
Assim, eu tomei a iniciativa de incluir o CDN do Bootstrap 5.3.3.
Finalmente eu consegui criar uma moldura para o formulário! A classe form-control pode ser usado tanto no <input> bem como no próprio <form>
Para tirar o formulário do canto esquerdo, basta usar um <div class="container">. Olha só que bacana:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.