Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compartilhar Conexão Com Internet


rasec

Pergunta

Tenho um speedy home 600 instalado e funcionando em minha maquina, comprei mais uma placa de rede e um hub para compartilhar a conexão com a internet para outros 4 micros....

instalei o windows 2000 server no micro que esta o speedy instalado e as outras 3 maquinas 1 com o windows 2000 server e 2 com windows 98se.

montei tudo...

a rede funciona normal...

mas a internet não funciona....

so no micro que esta o speedy...

gostaria de saber com faço para compartilhar a conexão com a internet para os outros micros....

agradeço se puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o server tem q ter duas placas de rede e fazer NAT.

o windows XP tem uma opcao de criar rede domestica que faz isso atraves de wizard muito simples de configurar, no win2k não sei se tem o wizard mas é possivel também.

coloque uma placa de rede do server no speedy com o IP do speedy e na oputra placa de rede voce coloca um ip falso e liga no hub, depois todas as maquinas da sua rede devem obter um ip da mesma classe do server e ter o ip do server como gateway.

voce precisa só ver a parada do NAT para poder fazer a traducao dos enderecos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae beleza?

não necessariamente, o proxy trabalha com armazenamento em cache, consequentemente nas camadas superior, tomando referencia a camada OSI, agora existem outros meios para se multiplexar sua banda larga, tais como Gateway, NAT e etc.

Enfim, depende do ambito de sua LAN para poder escolher o melhor metodo a ser utilizado.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...