KACPR Postado Segunda às 06:22 Denunciar Share Postado Segunda às 06:22 Olá. Podem me dar uma ajuda por favor? Estou com problemas para fazer uma verificação se a placa dos carros são padrões Simples ou mercosul e para validar a placa. Alguém poderia por gentileza me dar uma mão nesse sentido? Desde já muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Segunda às 11:27 Denunciar Share Postado Segunda às 11:27 Sub VerificarTipoPlaca() Dim placa As String Dim resultado As String placa = InputBox("Digite a placa do carro:") If IsPlacaAntiga(placa) Then resultado = "Antiga" ElseIf IsPlacaNova(placa) Then resultado = "Nova" Else resultado = "Formato Desconhecido" End If MsgBox "A placa " & placa & " é do tipo: " & resultado, vbInformation, "Tipo de Placa" End Sub Function IsPlacaAntiga(placa As String) As Boolean ' Verifica se a placa segue o formato AAA-0000 If placa Like "AAA-####" Then IsPlacaAntiga = True Else IsPlacaAntiga = False End If End Function Function IsPlacaNova(placa As String) As Boolean ' Verifica se a placa segue o formato AAA0A00 If placa Like "AAA#A##" Then IsPlacaNova = True Else IsPlacaNova = False End Function End``` ### Explicação do Código: 1. **Sub VerificarTipoPlaca**: - Solicita ao usuário que digite a placa do carro usando `InputBox`. - Verifica o tipo de placa usando as funções `IsPlacaAntiga` e `IsPlacaNova`. - Exibe uma mensagem com o tipo de placa usando `MsgBox`. 2. **Funções IsPlacaAntiga e IsPlacaNova**: - Verificam se a placa corresponde aos formatos `AAA-0000` e `AAA0A00`, respectivamente. ### Como Usar: 1. **Abra o VBA Editor**: Pressione `Alt + F11` no Access. 2. **Inserir um Módulo**: Clique com o botão direito no seu projeto VBA > Inserir > Módulo. 3. **Copiar e Colar o Código**: Cole o código fornecido no módulo. 4. **Executar a Macro**: No editor VBA, selecione a macro `VerificarTipoPlaca` e clique em `Run`. crédito: copilot.microsoft.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KACPR
Olá.
Podem me dar uma ajuda por favor?
Estou com problemas para fazer uma verificação se a placa dos carros são padrões Simples ou mercosul e para validar a placa.
Alguém poderia por gentileza me dar uma mão nesse sentido?
Desde já muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.