Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excluir imagens sem remover o objeto de imagem com VBA

mcthheus

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Matheus aqui, iniciante em programação VBA.

Tenho uma planilha que já venho fazendo melhorias a algum tempo e preciso da ajuda de vocês...

Essa planilha é Relatório Diário de Obras, onde monitoro diariamente os serviços em execução. Inicialmente tenho 2 abas, sendo "Fechamento Mensal" e "01" e os dados são preenchidos a partir da aba "01" que equivale ao primeiro dia do mês. Há um botão de "INSERIR NOVO RDO", que executa a macro "Novo_RDO" que copia a aba ativa, apaga os dados preenchidos equivalentes ao dia e renomeia para "02", porém não estou conseguindo inserir, nessa mesma macro, o comando para excluir as imagens fotográficas para que possam ser inseridas novas imagens referente ao dia "02" sem excluir o objeto de imagem, já que tenho uma outra macro para inserir as novas fotos e cada imagem tem seu botão de inserir. (print anexo)

Abaixo a macro que tenho, e nela preciso inserir os códigos para exclusão das imagens Image3 até Image12 da aba "02".

Sub Novo_RDO()
Sheets(Sheets.Count).Copy After:=Sheets(Sheets.Count)
[BP5] = ([BP5] + 1)
[CM2] = Format([CM2] + 1, "0#")
ActiveSheet.Name = [CM2]
Range("AJ19:AK23").ClearContents
Range("BP16:BZ19").ClearContents
Range("M32:W48").ClearContents
Range("AW32:BA61").ClearContents
Range("BV32:CA61").ClearContents
Range("C64:CA80").ClearContents
Range("C2").Activate

INSERIR AQUI OS CÓDIGOS PARA EXCLSÃO DAS FOTOS, FICANDO SEM IMAGEM

End Sub

Poderiam me ajudar?

Obrigado

Captura de tela 2024-11-22 123010.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...