odiegodias Postado Quarta às 00:07 Denunciar Share Postado Quarta às 00:07 Boa noite meus amigos ! Estou tentando criar um select que tem como objetivo trazer a contagem de datas distintas. Montei uma primeira select e o resultado foi parcialmente o que eu preciso. A sintaxe está correta, porém preciso fazer um pequeno ajuste. Sintaxe atual: Select cnpj_empresa, count(distinct data) from comissao group by cnpj_empresa; Preciso quebrar o campo data em Mês e Ano (Preciso fazer o distinct a partir desta quebra) Já tentei usar o Extract, mas não obtive êxito. Alguém tem alguma ideia de como contornar isso ? Agradeço desde já ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Quinta às 00:51 Denunciar Share Postado Quinta às 00:51 SELECT cnpj, YEAR(data) AS ano, MONTH(data) AS mes, SUM(comissao) AS total_comissao FROM comissao GROUP BY cnpj, YEAR(data), MONTH(data) ORDER BY ano, mes; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 odiegodias Postado Quinta às 19:21 Autor Denunciar Share Postado Quinta às 19:21 Frank, Muito obrigado pela ajuda !! Acredito que o caminho seja exatamente este. No lugar do SUM, eu coloquei um count (distinct data) .. sabe me dizer como eu adapto para que este count distict considere o year e month concatenado ? Por exemplo: Mês e Ano - Concatenado 11/24 ----> CountDistinct 12/24 -----> CountDistinct 01/25 -------> CountDistinct SELECT cnpj, YEAR(data) AS ano, MONTH(data) AS mes, count(distinct data) FROM comissao GROUP BY cnpj, YEAR(data), MONTH(data) ORDER BY ano, mes; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
odiegodias
Boa noite meus amigos !
Estou tentando criar um select que tem como objetivo trazer a contagem de datas distintas.
Montei uma primeira select e o resultado foi parcialmente o que eu preciso. A sintaxe está correta, porém preciso fazer um pequeno ajuste.
Sintaxe atual:
Select cnpj_empresa, count(distinct data) from comissao group by cnpj_empresa;
Preciso quebrar o campo data em Mês e Ano (Preciso fazer o distinct a partir desta quebra)
Já tentei usar o Extract, mas não obtive êxito. Alguém tem alguma ideia de como contornar isso ?
Agradeço desde já !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.