donato23 Postado Maio 11, 2004 Denunciar Share Postado Maio 11, 2004 Formatação de um Tedit(sem maskedit).Caros colegas,Sou iniciante em delhpi e estou usando o seguinte para formatação tipo moeda em um Teditno OnkeyPress if not (key in [#48,#49,#50,#51,#52,#53,#54,#55,#56,#57,#44,#8]) then key:=#0;no OnExitEdit1.text:=formatfloat('#,##0.00',StrToFloat(Edit1.text)); ouEdit1.text:=FloatToStrF(StrToFloat(Edit1.text), ffCurrency, 6, 2);Funciona perfeitamente quando saio do Tedit.quando coloco em OnKeyup:Edit1.text:=formatfloat('#,##0.00',StrToFloat(Edit1.text));Funciona normalmente até 05 digitos, acima disto ocorre um erro?alguém sabe porque ou qual a maneira correta para para esta formatação ocorrer automaticamente(OnKeyPress.OnKeyUp) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Olá, eu tb. sou um iniciante em Delphi e tem enfrentado problemas do tipo do seu... Uma alternativa que eu encontrei foi utilizar um MaskEdit de terceiros. No caso, eu usei o LMDMaskEdit do pacote LMD TOOLS - SE. Você pode fazer o download no seguinte endereço http://www.ceberus.com/lmd/download/index.php3.Espero que ajude... Acho que vc. vai gostar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Vou criar um exemplo para você... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
donato23
Formatação de um Tedit(sem maskedit).
Caros colegas,
Sou iniciante em delhpi e estou usando o seguinte para formatação tipo moeda em um Tedit
no OnkeyPress
if not (key in [#48,#49,#50,#51,#52,#53,#54,#55,#56,#57,#44,#8]) then key:=#0;
no OnExit
Edit1.text:=formatfloat('#,##0.00',StrToFloat(Edit1.text));
ou
Edit1.text:=FloatToStrF(StrToFloat(Edit1.text), ffCurrency, 6, 2);
Funciona perfeitamente quando saio do Tedit.
quando coloco em OnKeyup:
Edit1.text:=formatfloat('#,##0.00',StrToFloat(Edit1.text));
Funciona normalmente até 05 digitos, acima disto ocorre um erro?
alguém sabe porque ou qual a maneira correta para para esta formatação ocorrer automaticamente
(OnKeyPress.OnKeyUp)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.