O meu irmão não se deu bem com a impressora térmica para emitir orçamento, ele disse que a impressora só é boa para emitir nota fiscal ao consumidor eletrônica (NFCe).
Ele decidiu comprar uma impressora a laser, o HP 107 w. Levei uma hora para configurar a impressora, eu fiz a besteira de conectar o cabo de dados da impressora com o notebook. Hoje tudo é diferente, não é mais necessário o cabo de dados, mas enfim consegui conectar a impressora na rede WiFi.
O pesadelo foi na hora de adaptar o código PHP para a nova impressora. Eu e o Copilot gastamos oito horas para fazer o serviço de impressão funcionar.
Depois de muita tentativa e erro, pedi para o Copilot começar do zero, tentar imprimir "Olá mundo" pelo Android, e deu certo. Esse foi o núcleo do trabalho, e pouco a pouco fui acrescentando o resto do serviço. O problema foi na hora de usar o comando JavaScript window.onafterprint(), é justamente esse comando é que estava detonando todo o serviço. O Copilot teve a genial ideia de criar o botão "Concluir" para substituir o serviço do afterprint. Outro serviço que não deu certo foi window.scrollTo.
Resumindo, não deu para automatizar tudo, o que o JavaScript não conseguiu fazer, eu joguei nas costas do usuário:
<?php include('menuView.php');?><style>@media print {.no-print {display: none;}}.print-area {text-align: center;margin:20px;}</style><divclass="print-area"><tablestyle="margin-left:420px"><trclass=fw-semibold><tdcolspan=7>Quitanda do Frank - Praça Castelo Branco 123
<trclass=fw-semibold><tdcolspan=7>Pedido <?=$ped?> de <?=dbr($itens[0]->dia)?><?php foreach($itens as $item):?><tr><tdcolspan=7><?=$item->prod?><tr><tdclass=text-end><?=$item->qt?><tdclass=text-end><?=$item->un?><td>x<tdclass=text-end><?=dec($item->unitario)?><td>=<tdclass=text-end><?=dec($item->subtotal)?><?php endforeach;?><trclass=fw-semibold><td>Total<td><td><td><td><tdclass=text-end><?=dec($itens[0]->total)?></div><divclass="no-print"><buttononclick="imprimir()">Imprimir</button><buttononclick="concluir()">Concluir</button></div><script>
document.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){// Adiciona a classe no-print ao elemento cabecalhovar cabecalho = document.querySelector('#cabecalho');if(cabecalho){
cabecalho.classList.add('no-print');}});function imprimir(){
setTimeout(function(){
window.print();},500);}function concluir(){
location.replace("?Orcamento.inicio.<?=$ped?>");}</script></body></html>
Pergunta
Frank K Hosaka
O meu irmão não se deu bem com a impressora térmica para emitir orçamento, ele disse que a impressora só é boa para emitir nota fiscal ao consumidor eletrônica (NFCe).
Ele decidiu comprar uma impressora a laser, o HP 107 w. Levei uma hora para configurar a impressora, eu fiz a besteira de conectar o cabo de dados da impressora com o notebook. Hoje tudo é diferente, não é mais necessário o cabo de dados, mas enfim consegui conectar a impressora na rede WiFi.
O pesadelo foi na hora de adaptar o código PHP para a nova impressora. Eu e o Copilot gastamos oito horas para fazer o serviço de impressão funcionar.
Depois de muita tentativa e erro, pedi para o Copilot começar do zero, tentar imprimir "Olá mundo" pelo Android, e deu certo. Esse foi o núcleo do trabalho, e pouco a pouco fui acrescentando o resto do serviço. O problema foi na hora de usar o comando JavaScript window.onafterprint(), é justamente esse comando é que estava detonando todo o serviço. O Copilot teve a genial ideia de criar o botão "Concluir" para substituir o serviço do afterprint. Outro serviço que não deu certo foi window.scrollTo.
Resumindo, não deu para automatizar tudo, o que o JavaScript não conseguiu fazer, eu joguei nas costas do usuário:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.