Frank K Hosaka Postado Dezembro 20, 2024 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2024 (editado) Hoje apareceu uma nota fiscal fora do estado, onde eu tive que calcular o ICMS substituição tributária e o ICMS diferencial de alíquota. Eu fiz o cálculo usando o Excel, e também codifiquei o código no PHP para calcular a mesma coisa. Deu uma diferença de R$ 0,01. O Copilot me ofereceu quatro dicas que não funcionaram. Então, ele apresentou o $epsilon. O Copilot é engenhoso! <?php echo round(76.25*0.18-9.15,2) . "<br>"; echo number_format(76.25*0.18-9.15,2,'.','') . "<br>"; bcscale(2); $parte1=bcmul('76.25','0.18'); echo bcsub($parte1,'9.15') . "<br>"; $parte1 = 76.25 * 0.18; $parte2 = $parte1 - 9.15; echo number_format($parte2,2,'.','') . "<br>"; $epsilon = 0.00001; $valor=76.25*0.18-9.15; echo round($valor + $epsilon,2); Editado Dezembro 20, 2024 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Hoje apareceu uma nota fiscal fora do estado, onde eu tive que calcular o ICMS substituição tributária e o ICMS diferencial de alíquota.
Eu fiz o cálculo usando o Excel, e também codifiquei o código no PHP para calcular a mesma coisa.
Deu uma diferença de R$ 0,01.
O Copilot me ofereceu quatro dicas que não funcionaram.
Então, ele apresentou o $epsilon. O Copilot é engenhoso!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.