Tenho tido grande dificuldade de conseguir fazer referencia cruzada de classes no delphi. Estou mandando um problema simples mas que já tem o mesmo principio da problematica. Não vale fazer um herdeiro do outro a ideia é que o Filho possa referenciar o pai numa de suas variaveis internas e o pai para com o Filho. Possivelmente deve ter alguma opção simples que permita isto mas que eu não saiba. Já tentei desenvolver isto melhor mas não foi uma programação digna de comentario.
Pergunta
Guest Thiago Mata
thiago_mata@yahoo.com.br
Tenho tido grande dificuldade de conseguir fazer referencia cruzada de classes no delphi. Estou mandando um problema simples mas que já tem o mesmo principio da problematica. Não vale fazer um herdeiro do outro a ideia é que o Filho possa referenciar o pai numa de suas variaveis internas e o pai para com o Filho. Possivelmente deve ter alguma opção simples que permita isto mas que eu não saiba. Já tentei desenvolver isto melhor mas não foi uma programação digna de comentario.
type
Filho = class
public
MeuNome: String;
MeuPai: Pai;
procedure MudaNomedoPai(T: string);
end;
Pai = class
public
MeuNome: String;
MeuFilho: Filho;
procedure MudaNomedoFilho(T: string);
end;
thiago_mata@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.