Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crônica: Sobre Nota Fiscal

Frank K Hosaka

Pergunta

Eu sou do tempo que se emitia a Nota Fiscal na mão, eu tinha que ter o cuidado na hora de preencher a Natureza da Operação, e em seguida registrava a NF no Livro de Saída.

Hoje é 2025, tudo é moderno, você não usa mais a caneta e o papel de carbono para emitir, basta um teclado. O máximo que eu consegui fazer com o PHP é montar um orçamento, mas eu não sou capaz de fazer um código que emita uma nota fiscal.

Eu contratei a Bling, e hoje ela cobra R$ 70,00 por mês para emitir a Nota Fiscal do tipo NFCe. Uso a Bling para importar o orçamento que fiz no PHP, e de lá eu emito a NFCe.

Tudo parece fácil e tudo parece mágica, me faz acreditar que os R$ 70,00 é uma pechincha. A NFCe é gravado na Secretaria da Fazenda, tudo parece tranquilo.

Só que eu pedi o Registro de Saída do serviço contábil, e eu cai de costa.

Todas as NFCe foram registrados como 5.102 venda a não contribuinte, quando tem muito produto que eu vendo e que foram previamente tributados pelo ICMS antecipado, ou seja, eu esperava que o livro mostrasse um monte de CFOP 5.405 e um pouco de 5.102.

Eu pedi socorro para o Copilot e a resposta dele é bem imprecisa, indica vários vídeos do YouTube que são mais imprecisas. A Inteligência Artificial ainda não está preparada para entender o Regulamento do ICMS e ensinar como emitir a Nota Fiscal.

Estou muito tranquilo com o meu programa Orçamento que não emite Nota Fiscal. O que me deixa apavorado é a Bling emitir a Nota Fiscal sem nenhum contador ou fiscal da Secretaria da Fazenda para homologar o serviço que eu pago: de que adianta pagar R$ 70,00 para emitir a Nota Fiscal com a natureza da operação errada? Eu não posso exigir muito do Copilot, pois ele é um serviço gratuito. Mas quem está pagando um serviço melhor que o Copilot, por favor, pergunte a ele se é possível saber se uma Nota Fiscal foi emitida corretamente, principalmente no tópico Natureza da Operação. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...