Frank K Hosaka Postado Sábado às 14:32 Denunciar Share Postado Sábado às 14:32 Na imagem abaixo eu encontrei uma pequena diferença de R$ 0,01, ele é resultado da equação: C = aint(B - A). Para tentar resolver esse problema, eu improvisei assim: C = aint(B) - aint(A). Ele resolveu o meu problema agora. Não sei se dá para usar essa solução por toda a vida. a função aint que eu criei é essa: <?php function aint($valor) { return intval($valor*100)/100; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Quarta às 09:44 Autor Denunciar Share Postado Quarta às 09:44 A minha função aint( ) não ajudou muito, hoje de manhã encontrei o seguinte: 3.447,30 - 3.446,01 = 1.28. Fiz um novo ajuste na função, usei um número parecido com o episolon (10**(-7) ou 10**(-16)), só que o meu é um pouco maior. function aint($valor) { return intval($valor*100 + 0.0001)/100; } e a fórmula que usei no formulário ficou assim: <?=dec(abs(aint(aint($p->valor) - aint($p->fim))))?> Hoje deu certo. Espero que ele funcione amanhã, também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Na imagem abaixo eu encontrei uma pequena diferença de R$ 0,01, ele é resultado da equação: C = aint(B - A).
Para tentar resolver esse problema, eu improvisei assim: C = aint(B) - aint(A).
Ele resolveu o meu problema agora. Não sei se dá para usar essa solução por toda a vida.
a função aint que eu criei é essa:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.