Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida iniciante Python

Flavio Miranda Dos Santos

Pergunta

Prezados sou iniciante e estou tentando fazer com que minha variáveis sejam numeradas, mas estou tendo problemas quando eu as recupero, alguém sabe me dizer porque isso esta ocorrendo (VIDE CÓDIGO) e como eu faço para resolver?

image.png.24c89dcb3bd7fc7067d891906e6549ac.png

Editado por Flavio Miranda Dos Santos
Faltou complementar a pergunta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

a variavel ni ela esta sendo usada para guardar um valor. durente o loop você vai reescrevendo o valor dessa variavel, assim perdendo o valor anterior.
imagina uma caixa de sapato, só cabe um sapato por vez. para colocar outro sapato teria que jogar o primeiro no lixo.
se você quer guardar e manter multiplos sapatos, você vai precisar de uma estante, nesse caso list ou dict

Editado por ArteEN
Link para o comentário

• 0

10 horas atrás, ArteEN disse:

a variavel ni ela esta sendo usada para guardar um valor. durente o loop você vai reescrevendo o valor dessa variavel, assim perdendo o valor anterior.
imagina uma caixa de sapato, só cabe um sapato por vez. para colocar outro sapato teria que jogar o primeiro no lixo.
se você quer guardar e manter multiplos sapatos, você vai precisar de uma estante, nesse caso list ou dict

Mas i do ni vai alterando conforme vai fazendo o loop (n1, n2 e n3), por isso não entendi dela recuperar somente a última e não as três, mas eu compreendo o que você falou.

Link para o comentário

• 0

não é assim que funciona.

n1, n2 e n3, são apenas strings printadas no console, não são nome de variaveis reais.

no seu codigo a variavel se chama ni, este nome não tem qualquer relação com a variavel i que vem do loop.

veja, o que você quer é armazenar valores destintos, mais de um, mas você esta usando uma variavel simples que apenas armazena um unico valor.

Link para o comentário

• 0

Só para complementar o que o @ArteEN disse, você está se confundindo por causa do nome que escolheu dar a variável ni, o 'i' no nome ni não tem nada a ver com a variável i do seu ciclo while, o nome ni não muda por causa do valor da variável i.

Você pode mudar o nome ni para qualquer outra coisa, como n ou num (lembrando de mudar em todos os lugares do código onde ni é usado), e o código vai continuar fazendo exatamente a mesma coisa, pois se trata apenas do nome de uma única variável, que só pode armazenar 1 valor.

Fora isso, você criou o seu tópico no subfórum errado, este é o subfórum para postar sobre as linguagens C e C++, tópicos sobre a linguagem Python devem ser postados no subfórum de Python.

Editado por isrnick
Link para o comentário

• 0
6 horas atrás, isrnick disse:

Só para complementar o que o @ArteEN disse, você está se confundindo por causa do nome que escolheu dar a variável ni, o 'i' no nome ni não tem nada a ver com a variável i do seu ciclo while, o nome ni não muda por causa do valor da variável i.

Você pode mudar o nome ni para qualquer outra coisa, como n ou num (lembrando de mudar em todos os lugares do código onde ni é usado), e o código vai continuar fazendo exatamente a mesma coisa, pois se trata apenas do nome de uma única variável, que só pode armazenar 1 valor.

Fora isso, você criou o seu tópico no subfórum errado, este é o subfórum para postar sobre as linguagens C e C++, tópicos sobre a linguagem Python devem ser postados no subfórum de Python.

Cara muitíssimo obrigado e desculpa a comunidade aí por postar no local errado.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...