Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Laravel 12 LiveWire: mudando a rota do 'dashboard'

Frank K Hosaka

Pergunta

Depois de atualizar o Laravel Installer fica bem mais fácil colocar o Laravel 12 no notebook, o problema é que ele pede para escolher uma extensão (React, Vue, LiveWire) ou nenhum.

O problema do Laravel puro é que ele não tem uma rotina para o login, assim eu não tive outra escolha senão selecionar uma extensão, no meu caso foi o LiveWire.

Após terminar a instalação, o Laravel manda você direto para a tela do 'dashboard' se passar pela rotina do login, é uma tela bonita, mas eu não tenho a menor ideia de como trabalhar com ela. Eu só sei trabalhar com texto, e assim eu tenho o meu 'menuView'.

Eu encontrei a rotina do login, e eu alterei assim:

arquivo app > Livewire > Auth > Login.php (listagem parcial)
<?php
//...
class Login extends Component {
//...
	public function login(): void {
        $this->validate();
        $this->ensureIsNotRateLimited();
        if (! Auth::attempt(['email' => $this->email, 'password' => $this->password], $this->remember)) {
            RateLimiter::hit($this->throttleKey());
            throw ValidationException::withMessages(['email' => __('auth.failed'),]);
        }
        RateLimiter::clear($this->throttleKey());
        Session::regenerate();
        $this->redirectIntended(default: route('menuView', absolute: false), navigate: true);
    }
//...
}

Fiz logoff, entrei de novo, mas acabei de cara com o 'dashboard'. Então, decidi fechar o navegador, e pedi para o VS Code executar composer dump-autoload, e só assim é que consegui chegar no menuView, depois da rotina do login.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...