Eu pensei que bastava definir a variável na classe Liveware para ela mostrar o conteúdo dela no navegador.
O Copilot explicou que o Liveware não é nada disso, primeiro ela carrega o layout (onde está a variável que você quer mostrar), depois ela lê a classe (onde você define a variável) e finalmente ela carrega o resto do HTML. Ou seja, ela sempre vai reclamar que a variável não está definida.
Para resolver esse contratempo, o Copilot sugeriu isso:
public function render()
{
return view('sua-visao-componente')
->layout('layouts.app', ['menu' => $this->menu]);
}
O Copilot é muito bacana, mas aí eu lembrei do código do login que vem embutido na hora de instalar o Laravel 12 com Liveware, e tentei usar no meu aplicativo:
E deu certo! O único problema é que o arquivo lmenu.blade.php (note que o nome da classe está em maiúsculo e o do blade em minúsculo) tem que estar no diretório resources.views.liveware, eu não posso mais colocar no diretório raiz do resources.views.
Note que nessa classe, não existe nenhum comando; o arquivo blade também não tem nada. Tudo o que ele faz é botar a barra de navegação no topo da tela, mas ele precisa da variável $menu já definida.
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu pensei que bastava definir a variável na classe Liveware para ela mostrar o conteúdo dela no navegador.
O Copilot explicou que o Liveware não é nada disso, primeiro ela carrega o layout (onde está a variável que você quer mostrar), depois ela lê a classe (onde você define a variável) e finalmente ela carrega o resto do HTML. Ou seja, ela sempre vai reclamar que a variável não está definida.
Para resolver esse contratempo, o Copilot sugeriu isso:
public function render() { return view('sua-visao-componente') ->layout('layouts.app', ['menu' => $this->menu]); }
O Copilot é muito bacana, mas aí eu lembrei do código do login que vem embutido na hora de instalar o Laravel 12 com Liveware, e tentei usar no meu aplicativo:
E deu certo! O único problema é que o arquivo lmenu.blade.php (note que o nome da classe está em maiúsculo e o do blade em minúsculo) tem que estar no diretório resources.views.liveware, eu não posso mais colocar no diretório raiz do resources.views.
Editado por Frank K HosakaNote que nessa classe, não existe nenhum comando; o arquivo blade também não tem nada. Tudo o que ele faz é botar a barra de navegação no topo da tela, mas ele precisa da variável $menu já definida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.