Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Livewire: um erro difícil de achar

Frank K Hosaka

Pergunta

Hoje de manhã pensei em instalar uma rotina para acrescentar um registro contábil, mas na hora de testar o modal do plano de contas não funcionou.

No console da web, eu só vi a mensagem de que o problema é o livewire.js, isso não ajuda nada.

Não tive outra escolha, senão começar do zero.

Deixei vazio o arquivo app.livewire.LdiarioLcto.php e o arquivo resources.views.livewire.ldiario-lcto.blade.php, e o primeiro que reclamou foi o roteador web.php.

Defini a classe no LdiarioLcto, e o roteador me colocou direto on line com o blade, e assim acabei descobrindo que eu não preciso do atributo layout e nem da function render( ), o roteador já faz isso automaticamente, quando você invoca uma classe do tipo Livewire.

Fui testando peça por peça, até que cheguei nesse código:

@if($comando=="Editar Lançamento")
        <div class="py-2">
            <div wire:click="acrescentar(<?=$consulta->lcto?>)" 
                class="text-gray-500 font-semibold hover:bg-gray-200 p-1 rounded-lg">
                Acrescentar no lançamento <?=$consulta->lcto?>
            </a>
        </div>
@endif

Eu perdi o meu domingo só por causa de um erro de digitação, onde deveria escrever </div> eu escrevi </a>.

Joguei todo o meu código no Copilot e ele encontrou alguns erros, mas não o marcador que eu usei errado.

O Copilot sugeriu para eu instalar o HTMLhint no VS Code, isso sim foi pura perda de tempo, o HTMLhint disse que não encontrou nenhum erro no meu código.

Eu estou gostando do Livewire, principalmente quando o meu código funciona. Hoje eu aprendi que o que trava o Livewire é o erro de digitação (80%),  erro de lógica (10%) e ausência do tutorial (hoje só temos o counter no portal do Liveware, já o Chirper do Laravel desapareceu). Ou seja, estou fazendo tudo na base da tentativa e erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...