Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Eu posso usar a lingua portuguesa na descricao dos produtos?

Frank K Hosaka

Pergunta

Eu estava reescrevendo o meu projeto Orçamento no formato Livewire na base da tentativa e erro, e até agora tem dado certo.

Decidi estudar o Livewire de acordo com o tutorial. Logo na primeira página do livewire.laravel.com eu encontrei:

<input wire:model.live="search">

Eu fiquei intrigado com o verbo "live", assim eu pedi ajuda para o Copilot para dar vida ao código, ele ficou assim:

arquivo Lteste.php
<?php
namespace App\Livewire;
use App\Models\tbprod;
use Livewire\Attributes\Layout;
use Livewire\Component;

#[Layout('components.layouts.app',['titulo'=>'Teste'])]
class Lteste extends Component {

public $search;

function render() {
        $results = $this->search
        ? tbprod::where('prod','like','%'.$this->search.'%')->get() : [];
        return view('livewire.lteste',compact('results'));
    }

}

arquivo lteste.blade.php
<div>
    <flux:input wire:model.live="search" />
    <ul>
        @foreach($results as $result)
            <li>{{ $result->prod }}</li>
        @endforeach
    </ul>
</div>

Ele é bacana, lembra o <datalist> do HTML, ele vai mostrando o resultado da busca na medida que você digita; mas o <datalist> precisa de todos os registros, já o Livewire vai buscar o resultado diretamente no MySQL.

Eu escrevi "maçã", e o Livewire mostrou "maca" que eu cadastrei no MySQL. Fui no MySQL, eu mudei maca para maçã. Voltei no Livewire, escrevi maca e o Livewire mostrou maçã. Ele é bem melhor que o <datalist> que só retorna o que você digita, ele não suporta as variações da língua portuguesa.

Se depender do Livewire dá para usar acentuações na descrição de produtos do MySQL, o problema é na hora de mandar a informação lá na Bling para ele emitir a NFCe, eu acredito que vai dar bode. Vou fazer o teste, e volto para dizer se é possível usar acentuação na descrição dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...