Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O pesadelo de R$ 0,01

Frank K Hosaka

Pergunta

No mês passado, enfrentei o problema da diferença de um centavo entre o meu relatório e o da Bling, consegui resolver com a ajuda da função do PHP round( ) mais um epsilon de 0.0001.

Hoje é Páscoa, e o coelhinho não trouxe o ovo, mas trouxe uma diferença de R$ 0,01 entre o meu relatório da previsão com o relatório da venda. Eu fiquei indignado. A minha saída foi entrar direto no MySQL e alterar o valor do pedido de 21.025 para 21.03, e assim consegui fazer o relatório da previsão bater com o relatório da venda.

Foi aí que eu percebi que usei a função no lugar errado, ao invés de usar a função na consulta o certo é usar a função no momento do cálculo do item.

O erro está aqui: $total = 0.15 x 3.50 = 0.525, o certo é $total=round(0.15 x 3.50,2)=0.53.

O PHP é capaz de calcular com duas casas decimais. Três casas é pedir demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...