Tentei mudar isso, mas o Copilot disse que não dá, essa é a sintaxe do Laravel. O que eu gostei é do ponto de interrogação, ele torna o parâmetro opcional.
Eu defini o menu do orçamento, dentro do resources > views > components > layouts > app.blade.php
Mas até esse dia chegar, preciso eliminar um monte de gambiarra que inventei na rotina do orçamento. Todos eles foram para o Liveware, só precisei adaptar aqui e ali. Foi isso que me fez gostar bastante do Liveware, ele é muito mais flexível que o Laravel.
Pergunta
Frank K Hosaka
Lá em 2022 eu vi matéria de como o Laravel passa parâmetros de uma Blade para o Controller, só que eu não entendi nada, e improvisei assim
Isso deu certo até mesmo com o Livewire.
Mas aqui em 2025, eu conto com o Copilot e com ele me aventurei a definir os parâmetros dentro do Route, agora com o paradigma do Livewire:
Route::get('lorcamento/{pedido?}/{apagar?}',Lorcamento::class)->name('lorcamento');
Tentei mudar isso, mas o Copilot disse que não dá, essa é a sintaxe do Laravel. O que eu gostei é do ponto de interrogação, ele torna o parâmetro opcional.
Eu defini o menu do orçamento, dentro do resources > views > components > layouts > app.blade.php
E finalmente o componente ficou assim:
function mount($pedido=null,$apagar=null) { $this->montarPedido($pedido,$apagar); }
Note que o nome do parâmetro é exatamente igual ao que foi definido no Route, só que ele usa o prefixo $.
O meu sonho é acabar com os parâmetros com a ajuda do Livewire, e definir o Route assim:
Route::get('lorcamento',Lorcamento::class)->name('lorcamento');
Mas até esse dia chegar, preciso eliminar um monte de gambiarra que inventei na rotina do orçamento. Todos eles foram para o Liveware, só precisei adaptar aqui e ali. Foi isso que me fez gostar bastante do Liveware, ele é muito mais flexível que o Laravel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.