Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passando parâmetros para o componente

Frank K Hosaka

Pergunta

Lá em 2022 eu vi matéria de como o Laravel passa parâmetros de uma Blade para o Controller, só que eu não entendi nada, e improvisei assim

<a href=orcamento?apagar=1>Orçamento</a>

Isso deu certo até mesmo com o Livewire.

Mas aqui em 2025, eu conto com o Copilot e com ele me aventurei a definir os parâmetros dentro do Route, agora com o paradigma do Livewire:

Route::get('lorcamento/{pedido?}/{apagar?}',Lorcamento::class)->name('lorcamento');

Tentei mudar isso, mas o Copilot disse que não dá, essa é a sintaxe do Laravel. O que eu gostei é do ponto de interrogação, ele torna o parâmetro opcional.

Eu defini o menu do orçamento, dentro do resources > views > components > layouts > app.blade.php

<a class="block px-4 py-2 hover:bg-gray-200" 
          href="{{ route('lorcamento',['apagar'=>1])}}">
          Orçamento
</a>

E finalmente o componente ficou assim:

function mount($pedido=null,$apagar=null) {
        $this->montarPedido($pedido,$apagar);
}

Note que o nome do parâmetro é exatamente igual ao que foi definido no Route, só que ele usa o prefixo $.

O meu sonho é acabar com os parâmetros com a ajuda do Livewire, e definir o Route assim:

Route::get('lorcamento',Lorcamento::class)->name('lorcamento');

Mas até esse dia chegar, preciso eliminar um monte de gambiarra que inventei na rotina do orçamento. Todos eles foram para o Liveware, só precisei adaptar aqui e ali. Foi isso que me fez gostar bastante do Liveware, ele é muito mais flexível que o Laravel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...