No tempo do PHP e Laravel, eu usei o <form> para fazer uma ponte entre o view e o controller, mas no Livewire acredito que o <form> só serve para usar as regras de validação.
Em vários tutoriais do Livewire você vai encontrar coisa do tipo unique:user, ou seja, o Livewire vai procurar a informação na tabela user. No meu caso, o nome da minha tabela é tbusuarios. Mesmo que eu tenho colocado a tabela no model User, o código no Livewire só vai funcionar se eu usar unique:tbusuarios.
<?php // Teste.phpnamespaceApp\Livewire;useLivewire\Component;classTesteextendsComponent{public $email;functionregister(){
$data=$this->validate(['email'=>'required|email|unique:tbusuarios']);
dd("creating a user with email $this->email");}}?><formwire:submit.prevent="register"class="w-25"><!-- teste.blade.php --><divclass="h-5"></div><flux:inputwire:model="email"/><divclass="h-5"></div><flux:buttontype=submit>Register</flux:button><divclass="h-5"></div>
@error('email'){{ $message }}@enderror
</form>
Pergunta
Frank K Hosaka
No tempo do PHP e Laravel, eu usei o <form> para fazer uma ponte entre o view e o controller, mas no Livewire acredito que o <form> só serve para usar as regras de validação.
Em vários tutoriais do Livewire você vai encontrar coisa do tipo unique:user, ou seja, o Livewire vai procurar a informação na tabela user. No meu caso, o nome da minha tabela é tbusuarios. Mesmo que eu tenho colocado a tabela no model User, o código no Livewire só vai funcionar se eu usar unique:tbusuarios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.