Dentro do componente Outros.php eu criei uma rotina chamada boletos, para comparar o código de barras do boleto com o código de barra que aparece no comprovante de pagamento. Eu pensei que seria fácil, mas não é. Eu precisei de muita ajuda do Copilot. Para pegar o código de barra no pdf do boleto, eu só selecionei e copiei e colei no meu projeto. Já o código de barra do pdf do comprovante não consegui selecionar e copiar, precisei da ajuda do IA que aparece no programa do Adobe Reader.
O espaço que aparece no código de barra do boleto é pura maquiagem, ele não é um espaço de verdade.
Já o código de barra do comprovante é bem maior do que você acredita que copiou. E assim, o meu componente Outros.php ficou assim:
<?php
namespaceApp\Livewire;useApp\Models\tbdiario;useLivewire\Attributes\Layout;useLivewire\Component;#[Layout('components.layouts.app',['titulo'=>'Outros Comandos'])]classOutrosextendsComponent{public $baixa,$boleto,$boleto1,$comparacao,$comprovante,$comprovante1,$diaAcerto,$mais,$menos,$modal,$modal2,$modal3=true;public $valorBaixa,$valorMais,$valorMenos,$vetor;function boletos(){
$this->boleto1=substr(preg_replace('/\D/','', $this->boleto),0,47);
$this->comprovante1=substr(preg_replace('/\D/','',$this->comprovante),0,47);if($this->boleto1==$this->comprovante1){
$this->comparacao="<p>Os códigos de barra são iguais!</p>";}else{
$this->comparacao="<p class='text-red-500'>Os códigos de barra são diferentes</p>";}}function mount($opcao=null){if($opcao=="menu"){$this->modal3=false;return $this->modal=true;}if($opcao=="boleto"){$this->modal3=false;return $this->modal2=true;}// o resto do código}}
E o Blade ficou assim:
<div>
@if($modal)
@endif
@if($modal2)
<flux:input.groupclass="mt-5"><flux:input.group.prefix>código de barra do boleto</flux:input.group.prefix><flux:inputwire:model="boleto"/></flux:input.group><flux:input.groupclass="mt-5"><flux:input.group.prefix>código de barra do comprovante</flux:input.group.prefix><flux:inputwire:model="comprovante"/></flux:input.group><flux:buttonwire:click="boletos"class="mt-5">Verificar</flux:button>
{!! $comparacao !!}
<div>{{ $boleto }}</div><div>{{ $comprovante }}</div><div>{{ strcmp(trim(str_replace(".","",$boleto)),trim(str_replace(".","",$comprovante)))}}</div><div>{{ $boleto1 }}</div><div>{{ $comprovante1 }}</div>
@endif
@if($modal3)
<!-- o resto do código -->
@endif
</div>
Pergunta
Frank K Hosaka
Dentro do componente Outros.php eu criei uma rotina chamada boletos, para comparar o código de barras do boleto com o código de barra que aparece no comprovante de pagamento. Eu pensei que seria fácil, mas não é. Eu precisei de muita ajuda do Copilot. Para pegar o código de barra no pdf do boleto, eu só selecionei e copiei e colei no meu projeto. Já o código de barra do pdf do comprovante não consegui selecionar e copiar, precisei da ajuda do IA que aparece no programa do Adobe Reader.
O espaço que aparece no código de barra do boleto é pura maquiagem, ele não é um espaço de verdade.
Já o código de barra do comprovante é bem maior do que você acredita que copiou. E assim, o meu componente Outros.php ficou assim:
E o Blade ficou assim:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.