Manwë Súlimo Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Ola pessoal, gostaria de saber se é possivel usar uma condição IF junto como SQLEx.:if cn.execute("insert into tabela(campo) values('valor')") then instruçõeselse instruçõesend ifo que eu quero que retorne é True ou False, para testar se o registro foi inserido ou nãoisso da p/ fazer??porque eu sei que da em ASP, usando com um ASPMAIL... isso da e msql???espero respostaaté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Desse jeito não. Mas, um motivo possível para que um registro não seja incluído é que haja algo de errado com a SQL. Nesse caso, um erro será levantado. Para detectar um erro você pode fazer o seguinte:on error resume next err.clear cn.execute "insert into tabela(campo) values('valor')" if err.number<>0 then 'Ocorreu um erro (o registro não foi incluído) 'instruções else 'Não ocorreu um erro (o registro foi incluído) 'instruções end if on error goto 0Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Ola pessoal, gostaria de saber se é possivel usar uma condição IF junto como SQL
Ex.:
if cn.execute("insert into tabela(campo) values('valor')") then
instruções
else
instruções
end if
o que eu quero que retorne é True ou False, para testar se o registro foi inserido ou não
isso da p/ fazer??
porque eu sei que da em ASP, usando com um ASPMAIL...
isso da e msql???
espero resposta
até
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.