eferraz Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Olá galera como eu faço para fazer uma validação no campo onde vou inserir uma data..Alguém.. poderia me ajduar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Ve se te ajuda:function validata(data,fococ,focoe)//função de validação das data{ var dia=data.substr(0,2),mes=data.substr(3,2),ano=data.substr(6,4); if (isNaN(dia) || isNaN(mes) || isNaN(ano))//verifica se e numerico { alert("A data tem que ser numérica"); focoe.focus(); return(false); } if (dia<=0 || dia>31 || mes<=0 || mes>12 || ano<1970) { alert("A data é invalida"); focoe.focus(); return(false); } if (mes==2 && dia>28) { alert("A data é invalida"); focoe.focus(); return(false); } if (mes==4 || mes==6 || mes==9 || mes==11) { if (dia>30) { alert("A data é invalida"); focoe.focus(); return(false); } return(true); } return(true);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eferraz Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Não entendi.. como eu faço isso funcionar.. Teria como me explicar certinho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 ve se agora te ajuda....desculpa tinha uma chamada se foco que num precisava, o formato da data e: "##/##/####" <HTML> <HEAD> <META NAME="GENERATOR" Content="Microsoft Visual Studio 6.0"> </HEAD> <BODY> <script language="javascript"> function validata(form)//função de validação das data { var dia=form.data.value.substr(0,2),mes=form.data.value.substr(3,2),ano=form.data.value.substr(6,4); if (isNaN(dia) || isNaN(mes) || isNaN(ano))//verifica se e numerico { alert("A data tem que ser numérica"); return(false); } if (dia<=0 || dia>31 || mes<=0 || mes>12 || ano<1970) { alert("A data é invalida"); return(false); } if (mes==2 && dia>28) { alert("A data é invalida"); return(false); } if (mes==4 || mes==6 || mes==9 || mes==11) { if (dia>30) { alert("A data é invalida"); return(false); } return(true); } return(true); } </script> <form method="post" action="pagina.asp" onsubmit="return(validata(this))"> <input type="text" name="data" size="10"> <input type="submit" name="envia" value="Testa_data"> </form> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonny Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Gostaria de aproveitar a questão anterior e sanar uma dúvida!!!--Como faço para limitar o campo da caixa de texto para os 8 caractéres da campo data e adicionar as barrinhas tipo __/__/____?mesmo que o usuário digite sem, apareça com!!!Muito Grato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Eu tinha postado um script igualzim esse que você tah querendo... acho que o assunto era mascarar campos... tah lá na parte de DWdá uma procuradinha lá...FalowS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonny Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 onde fica esse DW???você pode me mandar um link ou algo assim?não consegui encontrar no forum!!!!mas mesmo assim, valeu..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Ow... você pode fazer a formatação assim, entra aqui e dá uma olhada:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...1594&hl=mascarafalowS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Valeu, ficou perfeito....Só vou encomodar mais um pouquinho, pois gostaria de saber como faço para restrigir o campo de texto em somente 10 caracteres???Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Tipo é só fazer assim:<input name="nome_do_campo" maxlength="10">onde maxlength é o numero máximo de caracteres que o campo vai aceitar!é isso ae!FalowS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonny Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 MUITISSSSIMO OBRIGADO!!!!VALEU!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eferraz
Olá galera como eu faço para fazer uma validação no campo onde vou inserir uma data..
Alguém.. poderia me ajduar..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.