fromhell Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 E aew Galera! Montei uma função para validar e-mails, porém estou com umas dúvidas bobinhas. alguém sabe quais são os caracteres inválidos para endereços de e-mail?e a segunda é se pode ter (".", "_", etcs.), antes de depois da "@"?Agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Simples!!!Se você sabe que apenas são aceitos: pontos (.), underline (_) e o que sempre vai que é o arroba (@), então quaisquer outros carcteres são inválidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fromhell Postado Maio 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Perfeitamente!como disse a dúvida era boba!mas e o ( . ) ou ( _ ) sendo o primeiro caracter antes ou depois da arroba? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Perfeitamente!como disse a dúvida era boba!mas e o ( . ) ou ( _ ) sendo o primeiro caracter antes ou depois da arroba? Isso é antes do @Eu acho que também tem que ter o (-) EX: email-teste@teste.com.br... Abraços,[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Bem... eu nunca vi nenhum site/servidor (o que seja) com algum caractere diferente de letras e numeros como nome.Ex.:Eu nunca vi um site assim:www.eu_to_maluco.comE acho q nunca vi algum assim também:www.eu-to-maluco.comE não lembro de ter visto algum endereco de email com algum traço (-).Logo venho a deduzir que estes caracteres só podem estar ANTES do arroba (@).Então, faça uma uma função que proiba todas os caracteres diferentes que estes que comentamos, com a exceção do traço (-), na qual, pelo menos eu, não tenho certeza se existe ou não algum email com ele.Sua função deverá permitir emails como estes:guto.gotoso@bol.com.br (ex. de um antigo email meu )lucas_ahlert@hotmail.com.br (ex. de um email de um amigo meu)E pra via das dúvidas...from-hell@MSN.com (ficticio... )Note que não existe também nenhum site que tenha menos de 3 caracteres como nome.Logo você pode incrementar na sua funcao algo que verifique se depois do arroba (@) temos no minimo 3 caracteres antes do PRIMEIRO ponto (.).Boa programação (como diz o ursão) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 De acordo com o registro:Regras sintáticas que um domínio deve seguir: - Tamanho mínimo de 2 e máximo de 26 caracteres, não incluindo a categoria, por exemplo: no domínio XXXX.COM.BR, esta limitação se refere ao XXXX.- Caracteres válidos são [A-Z;0-9] e o hífen.- Nenhum tipo de acentuação é válido.- Não pode conter somente números.- O hífen vale como separador sintático interno de palavras, sendo que domínios já registrados com ou sem o mesmo, só poderão ser registrados com esta diferença pelo detentor do primeiro registro.OBS.: Especificamente para o domínio .NOM.BR é necessário a escolha de 2 nomes, ou seja: NOME1.NOME2.NOM.BR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Aí lcs_sp- Nenhum tipo de acentuação é válidoSe não me engano, tem em algum páis da Europa, pelo que lembro-me, que dá pra ter dominios com acentos. O fato é recente, tem no máximo 6 semanas.Vou procurar um texto sobre isso do outro país, pra conhecimentos gerais mesmo...curiosidades...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fromhell Postado Maio 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 bom,Se não me engano, tem em algum páis da Europa, pelo que lembro-me, que dá pra ter dominios com acentos. O fato é recente, tem no máximo 6 semanas.essa eu realmente não fazia idéia!mas baseado em algumas funções que vi!montei essa:<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> <% Const FHMailNulo = "" Const FHMailErro = "Erro de Sintaxe" Const FHMailOK = "E-Mail Certo" Function FHMail(EMail) Dim SizeMail, Contador, Caracter, Estagio EMail = UCase(Trim(EMail)) SizeMail = Len(EMail) If EMail <> "" Then Estagio = "EmailC1" For Contador = 1 To SizeMail Caracter = Mid(EMail, Contador, 1) If Caracter >= "A" And Caracter <= "Z" Then Caracter = "Letra" ElseIf Caracter >= "0" And Caracter <= "9" Then Caracter = "Numero" ElseIf Caracter = "-" Or Caracter = "_" Then Caracter = "Traco" End If Select Case Caracter Case "Letra" Select Case Estagio Case "EmailC1" Estagio = "EmailC2" Case "EmailC2" Estagio = "EmailCx" Case "EmailCx" Estagio = "EmailCx" Case "Dominio1C1" Estagio = "Dominio1C2" Case "Dominio1C2" Estagio = "Dominio1Cx" Case "Dominio1Cx" Estagio = "Dominio1Cx" Case "Dominio2C1" Estagio = "Dominio2C2" Case "Dominio2C2" Estagio = "Dominio2C3" Case "Dominio2C3" Estagio = "Dominio2C4" Case "Dominio2C4" Estagio = "Dominio2C5" Case "Dominio2C5" Estagio = "Dominio2Cx" Case "Extensao1C1" Estagio = "Extensao1C2" Case "Extensao1C2" Estagio = "Extensao1C3" Case "Extensao1C3" Estagio = "Extensao1C4" Case "Extensao1C4" Estagio = "Extensao1C5" Case "Extensao1C5" Estagio = "Extensao1Cx" Case "Extensao2C1" Estagio = "Extensao2C2" Case "Extensao2C2" Estagio = "Extensao2C3" Case "Extensao2C3" FHMail = FHMailErro Exit Function End Select Case "Numero" Select Case Estagio Case "EmailC1" Estagio = "EmailC2" Case "EmailC2" Estagio = "EmailCx" Case "EmailCx" Estagio = "EmailCx" Case "Dominio1C1" Estagio = "Dominio1C2" Case "Dominio1C2" Estagio = "Dominio1Cx" Case "Dominio1Cx" Estagio = "Dominio1Cx" Case "Dominio2C1" Estagio = "Dominio2C2" Case "Dominio2C2" Estagio = "Dominio2C3" Case "Dominio2C3" Estagio = "Dominio2C4" Case "Dominio2C4" Estagio = "Dominio2C5" Case "Dominio2C5" Estagio = "Dominio2Cx" Case Else FHMail = FHMailErro Exit Function End Select Case "Traco" Select Case Estagio Case "EmailCx" Estagio = "EmailCx" Case "Dominio1Cx" Estagio = "Dominio1Cx" Case Else FHMail = FHMailErro Exit Function End Select Case "." Select Case Estagio Case "EmailCx" Estagio = "EmailC1" Case "Dominio1Cx" Estagio = "Dominio2C1" Case "Dominio2C3" Estagio = "Extensao1C1" Case "Dominio2C4" Estagio = "Extensao1C1" Case "Dominio2C5" Estagio = "Extensao1C1" Case "Dominio2Cx" Estagio = "Extensao1C1" Case "Extensao1C3" Estagio = "Extensao2C1" Case "Extensao1C4" Estagio = "Extensao2C1" Case "Extensao1C5" Estagio = "Extensao2C1" Case "Extensao1Cx" Estagio = "Extensao2C1" Case Else FHMail = FHMailErro Exit Function End Select Case "@" Select Case Estagio Case "EmailCx" Estagio = "Dominio1C1" Case Else FHMail = FHMailErro Exit Function End Select Case Else FHMail = FHMailErro Exit Function End Select ' Response.Write("Estágio: " & Estagio & " - Caracter: " & Mid(EMail, Contador, 1) & "<br>") 'Apenas para saber qual é o caracter e estágio em questão (caso de erros), não é necessária Next If (Estagio = "Dominio2Cx") Or (Estagio = "Extensao1C5") Or (Estagio >= "Dominio2C3" And Estagio <= "Dominio2C5") Or (Estagio >= "Extensao1C3" And Estagio <= "Extensao1C5") Or (Estagio = "Extensao2C3") Then FHMail = FHMailok Exit Function Else FHMail = FHMailErro Exit Function End If End If End Function Retorno = FHMail(Request.Form("email")) %> <%= Retorno %> <form name="FHMail" method="POST" action="<%= Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME") %>"> Teste um e-mail: <input name="email" type="text" value="<%= Request.Form("email") %>"> <input type="submit" name="Submit" value="Testar"> </form>gostaria da opnião de vocês sobre ela, pois os testes que fiz foram em e-mails tipo:ig@ig.com.brusuario@subdominio.dominio.xxxx.xxmas encontrei um erro, pelo menos acho que é erro. não existe extensão de domínio com numeros (ex.: 999.99), o problema é que não consegui resolver totalmente esse problema! mas minimizei um pouco!obrigado pela ajuda de todos!se alguém encontrar outros erros me fala ai pra tentar solucionar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 a só um off www.good-tutorials.com =PAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fromhell Postado Maio 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 DackAle Posted on May 15 2004, 10:13 AM a só um off www.good-tutorials.com =PAbraços Soooby-Doo meu filhoSite loko ein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Ae galera, como disse, está aki o texto que fala do país que já deixa registrar domínios com acentos.http://www.zonemasters.com.br/forum/index....=339&hl=acentosVejam, é impressionante.É a Suiça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fromhell
E aew Galera!
Montei uma função para validar e-mails, porém estou com umas dúvidas bobinhas.
alguém sabe quais são os caracteres inválidos para endereços de e-mail?
e a segunda é se pode ter (".", "_", etcs.), antes de depois da "@"?
Agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.