Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Voltar Para Url

mkboy

Pergunta

No meu catalogo, quando o usuario clicar em algum produto no menu irá abrir a pagina produtos.asp com o ID do produto.

E nesta página eu tenho um include que verifica se a session esta logada, se não tiver ele apresenta uma mensagem pedindo para clicar para fazer o login.

Ao clicar eu vou para página de login e junto levo a url da pagina de onde saiu o click

Assim:

<%
pagina = request.ServerVariables("SCRIPT_NAME") 
%>

<%
if session("usuario") <> 1 then response.write "<font size=""1""><b>Atenção: </b>Para solicitar um orçamento você precisa esta logado, <a href=""usuario_login.asp?pagina="&pagina&"""><font color=""red""> clique aqui para logar.  </font> </a></font>"
%>

Na pagina de login eu coloco a url em um botao hidden no formulário de cadastro, e ao efetuar o cadastro ele loga na session e faz um redirect para a pagina que o usuario clicou para fazer o login, pois pego o mesmo pelo request.form e depois mando pela query string.

Beleza, funciona, mas com o seguinte erro:

Se o usuario tiver na pagina: produtos.asp?id=64

Eu vou pegar somente o produtos.asp voltando assim para produtos.asp sem o produto id 64

Agora eu preciso voltar para a pagina e como o id que saiu.

Veja na pratica:

Acesse: http://www.brindesmania.com.br/index.asp

Clique em um produto do menu, e ira aparecer esta mensagem:

Atenção: Para solicitar um orçamento você precisa esta logado, clique aqui para logar.

Clicando faça um cadastro, são 3 campos, cadastre qualquer coisa, 00 00 00 só para redirecionar.

Veja que ao clicar em cadastrar, ele volta para a pagina que saiu sem a querystring id ou cod_prod que é da pagina detalhes.

Como solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Brother!!!

A única coisa que você precisa saber pelo que vejo, é como pegar a URL anterior.

Você no mais sabe o resto pelo que vi.

Use o

Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")

Ex.:

Você está agora no site: www.scriptbrasil.com.br/forum

Você agora edita o endereco na barra do seu navegador e digita: www.meuservidor.com/meulogin/minhapagina.asp

Pois bem, usando o código que falei, você terá como retorno o URL anterios ao atual, no caso o: www.scriptbrasil.com.br/forum

Sacou?

t+

Link para o comentário

• 0

tenta usar isso:

pagina_atual = CStr(request.servervariables("QUERY_STRING"))

ele pega o conteudo que tem depois do "?"

eu uso isso direto no meu site!

t+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...