ronaldosdb Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 aqui eu quero somar dois valores que vem dos campos renda1_salário e renda2_salário e armazena-los em uma coluna no bd....além de que cada um deve ir para seu campo normalmente<?$renda1_salário = $renda1_salarioField;renda2_salário = $renda2_salarioField;$rendafamiliar= $renda1_salário + $renda2_salário;onde coloco isso, antes ou depois da query que insere os dados na tabela?assim ta certo? Agora, como faço para enviar $rendafamiliar para o bd cadastro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 tem que fazer antes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ronaldosdb Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 entaum fica assim:<?$renda1_salário = $renda1_salarioField;renda2_salário = $renda2_salarioField;$rendafamiliar= $renda1_salário + $renda2_salário;msql_query insert into 'cadastro' (dados...., $rendafamiliar, dados, é assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 os valores renda1_salário e renda2_salário estão vindo de um formulário?se sim eu acho que não é bem assim que tem que ficar não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ronaldosdb Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 sim, eles estao vindo de um formulario : campo renda1_salario e renda2_salariocomo fica entaum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 tenta assim:<? $renda1_salario = $_POST[renda1_salario]; $renda2_salario = $_POST[renda2_salario]; $rendafamiliar = $renda1_salario + $renda2_salario; // CONEXÃO COM O BD mysql_query = ("INSERT INTO cadastro (renda1_salario,renda2_salario,rendafamiliar) VALUES ('$renda1_salario', '$renda2_salario', '$rendafamiliar')") or die ("erro de sql: ".mysql_error()); ... ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ronaldosdb
aqui eu quero somar dois valores que vem dos campos renda1_salário e renda2_salário e armazena-los em uma coluna no bd....além de que cada um deve ir para seu campo normalmente
<?
$renda1_salário = $renda1_salarioField;
renda2_salário = $renda2_salarioField;
$rendafamiliar= $renda1_salário + $renda2_salário;
onde coloco isso, antes ou depois da query que insere os dados na tabela?
assim ta certo? Agora, como faço para enviar $rendafamiliar para o bd cadastro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.