Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Inf. De Como Ler E Gravar Entre Tabelas

Guest Batista

Pergunta

Guest Batista

Ola Pessoal,

Sou novo com programação ASP, e se alguém puder me dar uma forcinha, ficaria muito agradecido..

Tenho o seguinte problema. Tenho um banco que contem varias tabelas, nessas tabelas tem duas que tem as informações que preciso pegar e mostrar na minha pagina, sei pegar de uma tabela e mostrar, até ai tudo bem; o problema começa quando tive que pegar também da outra. Verifiquei várias dicas que me passaram, só que não consegui, sempre dava erro, o erro parecia ter haver com campos que são idênticos que tenho nas duas tabelas que preciso pegar os dados. Porque tenho que pegar informação de duas tabelas diferentes??. Tenho que pegar porque tem um sistema feito em VB desenvolvido por uma empresa, e o VB grava as informações em varias tabelas, e as informações que preciso pegar estão em duas tabelas, só que nessas duas tabelas tem campos idênticos como o campo (ID), que tem a chave primaria. Como não consegui ler as duas tabelas e mostrar os dados, tomei a decisão de ler das duas tabelas, uma a uma, e gravar em outra em outro banco, só que nunca fiz isto em ASP, só sei a lógica, que seria abrir os dois bancos, ler para variáveis e gravar no outro com as variáveis.

O que eu quero de vocês??

Quero o seguinte, se algum de vocês que deve ter mais experiência que eu, se encontrar primeira solução que queria ou a segunda. Por favor poste aqui um pequeno exemplo, e prometo que assim que tiver dominando a linguagem, ajudo todo mundo..

Aqui segue as tabelas que pretendo ler.

A30caixa_detalhe

ID

Dt_Movto

Documento

Cliente

Quantidade

Vl_Venda_C

Vl_Cliente

Preciso de todos os campos da tabela acima, e os campos nome, Km e carro, da tabela de baixo.

A30caixa_prog

ID

Dt_Movto

Documento

Valor

Cliente

Nome

Placa

Km

Carro

Se alguém me encontrar uma solução de ler das duas tabelas e gravar em outra no mesmo banco, so com os campos que preciso, seria suficiente, caso contrario me passar a dica de como ler de um banco e gravar em outro.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

man,

faz o seguinte usa duas conexoes uma pra ler a tabela a e outra pra ler a tabela b.

Tipo assim:

Conexao para pegar dados na tabela a:

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
          Caminho = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";Persist Security Info=False"
          conexao.CursorLocation = 3 'adUseClient
          Conexao.open Caminho
          Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
          ComandoSQL = "SELECT * FROM tabela
          Rs.open ComandoSQL, Conexao
quando você quiser usar os dados da tabela a você usa: Rs("A30caixa_detalhe") Rs("ID") Rs("Documento") Rs("cliente") Rs("Dt_Movto") Rs("Quantidade") Rs("Vl_Venda_C") Rs("Vl_Cliente") Conexao para pegar dados na tabela b:

Set Conexao1 = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
          Caminho1 = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("bd.mdb") & ";Persist Security Info=False"
          conexao1.CursorLocation = 3 'adUseClient
          Conexao1.open Caminho1
          Set Rs1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
          ComandoSQL1 = "SELECT * FROM tabelab 
          Rs1.open ComandoSQL1, Conexao1

quando você quiser usar os dados da tabela b você usa:

Rs1("Nome") Rs1("KM") Rs1("Carro")

Eu faço assim...

se alguém souber um meio melhor...

fique a vontade.

qualquer duvida tamo ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...