Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carnê Pgtos


mvrinaldi

Pergunta

Olá,

Outro dia vi um carnê de pgto num programa de vendas que era assim:

Tinha o valor da venda num campo, um campo pra colocar o valor à vista e outro pra colocar a qtdade de parcelas.

Aí você clicava num btn e ele gerava um form que calculava o valor à prazo, dividia pelo nro de parcelas e colocava as datas a partir da data atual, de 30 em 30 dias, só que deixava eu mudar tudo.

Alguém aí tem algum exemplo ou sabe como fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro colega! Não tenho nenhum exemplo em mãos, mas vou postar a minha ideia para o assunto:

* Seria legal ter uma tabela de prazo de pagamentos (numero de dias, parcelas e juros a serem aplicados)

* Ao fazer a venda o vendedor ira escolher a forma de pagamento (a prazo), o sistema lê os tipos, joga em um combobox, o usuario seleciona o prazo e aperta ok

* ao abrir o outro form, você divide o valor da compra pelo numero de parcelas, aplica o juros e mostra os valores em campos editáveis...

* Depois salva os dados da venda onde quiser...

Essa é +- a minha ideia de funcionamento, agora pra explicar detalhadamente como fazer isso é meio extenso...

Se quiser vamos por partes smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Provavelmente ele cria os componentes em modo de execucao e não são veiculadas. O banco de dados deve somente contêr a quantidade de parcelas e não cada uma, o valor delas são todo o mesmo, não tem como selecionar e mudar cada um para valores diferentes, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uix... dry.gif Sei lá como ta sendo armazenado essas informções

Não tenho ideia de como ele ta armazenando a informação, é um numero de parcelas indeterminado, com qualquer valor e data... Isso num banco de dados complica...

O s3c tens alguma ideia? Guardar como texto com "s talvez...

Vamo esperar o cara se pronunciar a respeito.. ele deve saber ou ter uma ideia smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...