Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sub Query

Amauri de barros Alves

Pergunta

Boa tarde,

Eu estou analizando uma query que esta em um adoquery do Delphi e eletem uma query que no sql server não esta funcionando, e eu analizei e vi que ela não tem um operador para a subquery alguém já viu isto a query é esta aqui

********************************************************************************************

SELECT CODIGO,  coalesce(sum(QTDRENTRADA-QTDRSAIDA),0) QTDR FROM(
                                                                                                                                       select ci.fk_produto as codigo, coalesce(ci.qtd,0) qtdrentrada, 0 as qtdrsaida from compra_itens ci
                                                                                                                                        left join produto pro on pro.codigo=ci.fk_produto
                                                                                                                                        left join compra co on co.id=ci.fk_compra
                                                                                                                                       where
                                                                                                                                       co.STATUS='F' and ci.fk_produto=1

)
group by 1
ORDER BY CODIGO

*******************************************************************************************

Ele me retorna este erro: Mensagem 156, Nível 15, Estado 1, Linha 9
                                          Sintaxe incorreta próxima à palavra-chave 'group'.

Sei que voces não estão aqui pra me ensinar a gerenciar o banco mas não consigo ter nem ideia por onde começar, até porque no delphi acontece o seguinte:

No firebird ele da o mesmo erro quando eu pego esta query e jogo na console, mas no fdquery que é o componente que le o banco firebird ele valida a fdquery.

Agora na adoquery que é  componente que le o sqlserver no delphi ele da o mesmo erro do enterprise manager

alguém consegue me ajudar nisso?

image.png.3ca8234b65e884e4b3ef40f3cc297e1e.png

apenas para complementar o debugador do enterprise manager me retorna este erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,5k
  • Criar Novo...