Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

.


fenix_bls

Pergunta

  • Respostas 82
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0
Guest - fenix_bls -

ai pessoal finalmente saiu o cd bootavel.. aeeeeeeeeeeee biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.giftongue.giftongue.giftongue.gif

to com os aqruivos de teste e to providenciando um tutorial pra rapaziada já ok..

mais quem seguir o post aqui consegue criar um sem problemas.. o meu erro estava no comando choice.. q tem q ser separado do C e nos abtas que renomiei assim. 1.01.bat..

não pode..

ai coloquei assim 101.bat

e funfo legal..

quem tiver ideias e um programa pra testar memoria com ele adiciona e vai aumentando otopico até sair o tutorial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eita

Fazia tempo que eu não via este tópico!

Brothers, eu aprendi a usar a rede com MS-DOS!

Consegui fazer executar o Terminal Server, dando boot pelo Dos.

Agora, não tinha parado pra pensar, sobre gerar um CD de Boot multi-opções.

Olha só..

não li o tópico inteiro.. 5 pagina é muito, hehe.

mas, em base, você estao tentao criar o que?

Um CD de boot, que permite você instalar varios sistemas operacionais a partir dele, ou um CD de boot, que permite você rodar varis Sistemas operacioais, direto do CD?

Se for para instalar, a lógica não me parece ser tão complexa, hehe

Só reunir alguns BAT's, e criar um 'autoexec', que 'faça' um menuzinho, e a cada opção, você executa o bat selecionado.

Parece simples, né? hehehe

Mas, eu sei que na hora de criar os BAT's não deve ser tão barbada assim..

Bem, se rolar um Tutorial aí, vai ser bacana.. pois o assunto é interessante ..!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Um CD de boot, que permite você instalar varios sistemas operacionais a partir dele

Não só instalação, mas outros processos básicos, como FORMAT, SCANDISK, TESTE DE SERIAL ETC

wink.gif

ah tá..

Uns 2 anos atrás, eu criei um programa em C, que excluia as partições, reiniciava, formatava, e lançava a instalação do windows, hehe

mas, via comandos .bat deve ser a mesma coisa que eu fazia, usando a linguagem C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, um chama o outro que chama o outro heheheh

Se ler o tópico dá para ter uma bela idéia, e digo: aprender a fazer isso, só metendo a cara e fazendo mesmo...

com certeza!

Isso vale pra qualquer coisa!

Se você for funçar em qualquer coisa, e entrar de cara no esquema, com certeza você vai sair sabendo.. se não for tudo.. quase tudo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ótimo, quanto mais melhor...

quanto adicionar ou não, eu vejo assim: há dois problemas:

* se o programa roda em algum SO próprio e não-DOS, não vai rodar se você fizer o boot

* Se for DOS, você terá algumas dificuldades de implementar o programa sem usar a memoria alta e usar a memoria alta para o resto dos programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
* Se for DOS, você terá algumas dificuldades de implementar o programa sem usar a memoria alta e usar a memoria alta para o resto dos programas...

mano..se usar memoria alta.. pode dar algum problema com os outros programas?

Tem alguma limitação?

Eu andei fazendo uns testes, junto com RamDrive, e Himen.sys, e pelo que vi funciona bem..

Pelo menos, todos os aplicativos DOS que eu tentei rodar, funcioram tão bem com memoria alta, como funcionam sem memoria alta..

Mas, me explica aí.. tem algum problema no uso de memoria alta?

Abraços

PS: Fenix.. Olha só.. como eu falei ali, eu criei o programa faz um tempinho.. Não sei se ainda tenho o fonte dele. E preciso ver onde eu salvei ele, hehe

Eu lembro que tinha um disco de boot pronto, com tudo dentro, mas o disco simplesmente não funcionou mais

Vou ver aqui, se eu achar, eu posso passar sim.

Senao, o esquema é simples, você passa parametros pro fdisk e pro format, e eles mesmos fazem tudo sozinho.

A minha maior dificuldade, foi bolar uma logica pra ele excluir e criar as partições, e depois reiniciar, e continuar com o processo, hehe, mas eu consegui tb.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, vou começar a entrar no meio desse rolo todo ae, e ver o que consigo ajudar vocês

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae pessoal Novidades... o Nosso cd boot ele inicia e para eum uma tela assim iniciar memtest86+ ou cd boot(igual a telinha de opção que tinha pra escolher com suporte a cd ou sem lembram???) quando escolho a opção de baixo ele manda ver e roda tudo perfeito... os bats tão rodando legalzinhos... e perfeitos já... muitas opções novos.. adcionei esse programa ai do tópico de cima e ele faz um bocado de teste... pena que é meio velho... mais.. a unica coisa que ta faltando ´´e fazer o config.sys ler o mem.exe.... ele não el normal.. vamo ter q dar um balao nele.. mais como.. já me desdobrei em 20 e ainda não descobri...

ai vem minha outra ideia de incrementação agora.. criar um autorum pra esse cd no windows.. tipo vou fazer em flash.. colocar opcao.. S.O... ai quando você clicar na imagem do que você deseja ele copia pro c: . colocar o IE6 quando você clica ele já instala. e fazer um esquema igual do cd do SP1.. que ele instalava todos os updates sozinhos bastava clicar e ele instalava... mais porque você já não pois isso quando você mando instalar o windows??? simples porque as vezes instalamos o windows em maquinas carrocas que não aaguentao nem o s.o direito.. ai já viu né;..

já comecei a fazer... ideias são bem vindas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vocês preferem fazer o autorun em flash mesmo?

porque não usam um simples e eficiente html?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...