Kakaroto Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Estou usando o seguinte código:tryStrToDate(Edit1.Text);excepton EConvertError doShowMessage ('Data Inválida!');end; Mas, quando digito uma data inváliada ao invés de aparecer a mensagem de data inválida, ele aparece uma mensagem de erro e sai do programa.Como fazer para evitar esse tipo de ação com datas inválidas?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Caro amigo! O código está correto, acontece o seguinte: mesmo você colocando o try e except, o Delphi ira mostrar os erros quando você rodar o sistema por ele (por causa do Debugger).. Apos o erro tente apertar F9 e clique novamente no sistema, você irá ver que ele continua e sua mensagem estará lá....Se você rodar o sistema já compilado(.exe) verá que isso não acontece e que o erro esta encapsulado na sua mensagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Para não aparecer rodando pelo Delphi:Tool/Debugger Options/Language Exceptions/AddDigite EConvertError e dê Ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Para não aparecer rodando pelo Delphi:Tool/Debugger Options/Language Exceptions/AddDigite EConvertError e dê Ok. Por isso que eu digo.. esse cara é demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kakaroto
Estou usando o seguinte código:
try
StrToDate(Edit1.Text);
except
on EConvertError do
ShowMessage ('Data Inválida!');
end;
Mas, quando digito uma data inváliada ao invés de aparecer a mensagem de data inválida, ele aparece uma mensagem de erro e sai do programa.
Como fazer para evitar esse tipo de ação com datas inválidas?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.