Vilela Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 O MySQL mostra o formato de data como AAAA/MM/DD certo? Como fazer para álterá-lo para DD/MM/AAAA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Tu pode criar uma função que altere o formato da data ao pegar do MySQL, tem pronto aqui na script brasil mesmo se tu não quiser criar, mas eu aconselho a criar porque tu acaba aprendendo mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Tem um script que eu conheço que converte...Mas não lembro se é do modo MySQL pro normal, ou ao contrario.Não lembro também em que linguagem que era, mas deve ser PHP...Eu só sei que postei ele na SB(acredito que tenha postado também).HeheheSe eu achar ele te do um toque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 14, 2003 Denunciar Share Postado Julho 14, 2003 O MySQL armazena a data no formato AAAA-MM-DD, o máximo que pode ser feito é alterar a exibição na tela:<?php function formata($data){ $dt = substr($data,8,2)."/".substr($data,5,2)."/".substr($data,0,4)."; return $dt; } ?>falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest nobody Postado Julho 14, 2003 Denunciar Share Postado Julho 14, 2003 mais simples fazer diretamente no sqlSELECT DATE_FORMAT(coluna_data, "%d/%m/%Y") AS data FROM tabela:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vilela
O MySQL mostra o formato de data como AAAA/MM/DD certo? Como fazer para álterá-lo para DD/MM/AAAA?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.