Guest - marcos - Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Olá pessoalSou novato em php e gostaria de contar com a ajuda de vocês para colocar uma script em uma pagina pessoal. Ela está em html e eu gostaria de colocar um script de data para que quando alguém visitasse aparecesse "ex: domingo. 16 de maio de 2004".Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipesioux Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Marcos,Primeiro, você tem que ter certeza que o servidor que sua página está suporta mesmo o php.. Porque não é qualquer servidor que oferece .html que vai ter o interpretador do php instalado..se tiver, o código é esse:<?php $nomedosdias = array( 0 => 'Domingo', 1 => 'Segunda', 2 => 'Terça', 3 => 'Quarta', 4 => 'Quinta', 5 => 'Sexta', 6 => 'Sábado' ); $nomedosmeses = array( 1 => 'Janeiro', 2 => 'Fevereiro', 3 => 'Março', 4 => 'Abril', 5 => 'Maio', 6 => 'Junho', 7 => 'Julho', 8 => 'Agosto', 9 => 'Setembro', 10 => 'Outubro', 11 => 'Novembro', 12 => 'Dezembro' ); $dia = date("d"); $nomedia = $nomedosdias[date("w")]; $nomemes = $nomedosmeses[date("n")]; $ano = date("Y"); echo "$nomedia, $dia de $nomemes de $ano"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - marcos - Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 É apenas colar no html ou tenho que usar um comando específico tipo include, como eu o coloco na pagina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Joga no meio dos html, no lugar que você deseja que apareça, mas salve o arquivo com a extensão .php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Cara,Para isso use JavaScript !!Que ele vai pegar a hora do Cliente !!Se você usar o PHP ele pega a hora do servidor, e assim pode haver divergências com a hora do cliente !!!Fora o fato de que seu servidor nescessariamente terá de suportar PHP ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - marcos -
Olá pessoal
Sou novato em php e gostaria de contar com a ajuda de vocês para colocar uma script em uma pagina pessoal. Ela está em html e eu gostaria de colocar um script de data para que quando alguém visitasse aparecesse "ex: domingo. 16 de maio de 2004".
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.