Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ordem Analfabética


Paulo Nobre

Pergunta

Prezados colegas

Fiz um pequeno banco de dados, tabela paradox7.0 onde tenho três campos(em tdbedits): país, capital e continente.

Não entendi a ordem alfabética como ele foi tratado, pois no campo país digitei:áfrica do sul, angola, argélia, gâmbia e guiné. mas, ele faz questão em deixar na seguinte ordem: angola, argélia, guiné, gâmbia e áfrica do sul.

Me parece que o acento do a da áfrica e o acento do a de gâmbia fazem isto.

Por que? como faço para endireitar isto.

Gostaria mesmo da ordem alfabética, conforme fosse digitando no tdbedit.

Onde está a propriedade sort?

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pra não deixar sem resposta...

Exatamente o problema são os acentos. Isso é um problema de Localização do banco de dados. Acho que não existe solução...

Acho que esse é o motivo de muitos sistemas por ai tirarem os acentos dos dados...

Ainda bem que eu uso Dbisam laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dbisam é um banco de dados simples e robusto, funciana sem o BDE! (tem o proprio servidor ou lê os arquivos diretamente nas tabelas, sem Alias etc).

A grande vantagem dele é o suporte a localização, um dos melhores sem dúvida...

Só que é pago sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você deve estar utilizando a table language como 'Paradox ascii'.

Tente recriá-la utilizando a table language como Paradox 'intl' 850.

você também pode deixar como default o LangDrive no driver nativo Paradox do BDE Administrator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

s3c, desculpe, mas não entendi nada.

Você poderia dar uma explicação prática para quem não entende quase nada de banco de dados como eu?

Obrigado

PS. Desta forma que você está falando eu conseguiria usar os mais de cem dados já digitados?

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O language Driver, seria digamos, a maneira pela qual vai ser lida o banco, seguinto determinado padrão... Você pode configurar isso no BDE, não acredito que seja necessário recriar a tabela (o que também não é um problema...)

Mas não sei se existe um driver específico para Português ou se o Paradox 'intl' 850 vai dar certo. Mas não custa tentar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, notei que você escreveu áfrica do sul com (á) minúsculo, por isso concluí que você deve estar utilizando a table language ascii, pois ela não suporta o África com (Á) maiúsculo acentuado.

Tente o seguinte:

Vá no BDE Administrator, guia Configuration/Drivers/Native/PARADOX.

Aí modifique o LangDrive p/ Paradox 'intl' 850.

Depois clique em cima na flechinha azul com hint Apply e dê Ok.

Se você não tiver o 'intl' 850, clique f1 na linha do LangDrive e depois em available drivers que ele mostrará a lista dos drivers de linguagem que você tem.

Daí, crie uma tabela com esta nova LangDrive que acho que a sequência ficará correta.

Não sei, mas acho que simplesmente mudando o LangDrive não irá afetar nas tabelas já criadas.

Para não redigitar toda a tabela, crie duas querys; uma lendo a tabela antiga e a outra gravando na tabela nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ou ainda pode usar um while not:

TabelaVelha.first
while not tabelaVelha.eof = true do
begin
  TabelaNova.Append;
  TabelaNova.FieldByName('Campo1').value := TabelaVelha.FieldByName('Campo1').value;
  TabelaNova.FieldByName('Campo2').value := TabelaVelha.FieldByName('Campo2').value;
  Tabela.Nova.post
  TabelaVelha.Next
end;

Tive de editar pra corrigir o código...

Editado por Corposemalma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe, ter disperdiçado o seu tempo s3c, mas embora eu tenha escrito aqui no forum com letra minúscula, na tabela está tudo com letra maiúscula.

Quando chegar em casa, vou estudar as sugestões coloadas por vocês.

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...