daniel_php Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Olá estou migrando do ASP para o PHP, e quero checar se os registros acabaram,EX:Em ASPIf RS.EOF then......Else........End IfComo faço isso em Php, usar o Eof ou Bof ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipesioux Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Depende de como você está usando o banco de dados.. tipo, se você quiser isso apenas dentro de um loop, depois de você realizar a query, você pode usar o mysql_fetch_row junto com o while, e quando chegar no fim, ele vai sair automaticamente..Assim:while ($rowatual = mysql_fetch_row($resultado)) { //blabla } seria o mesmo que um: While Not RS.EOF 'Blabla End While porque o mysql_fetch_row retorna FALSE quando não tem mais resultadosSe você precisar checar mesmo qtos resultados existem, você pode usar o mysql_num_rows, ou se precisar checar o total de rows numa tabela você pode fazer a query assim:"SELECT count(*) FROM users" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
daniel_php
Olá estou migrando do ASP para o PHP, e quero checar se os registros acabaram,
EX:Em ASP
If RS.EOF then
......
Else
........
End If
Como faço isso em Php, usar o Eof ou Bof ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.