Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário Php/javascript


Vilela

Pergunta

Gostaria de saber se é possível fazer um formulário usando um script php para mandar as informações para o banco de dados e javascript para vigiar se todos os campos estão corretamente preenchidos.

Tentei fazer um, mas ao clicar no botão submit, o javascript alerta sobre o campo não preenchido, mas não impede o envio das informações.

PRECISO DE AJUDA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por exemplo...

<form action="cadastro.php" method="post" name="cadastro" onSubmit="valida()">

suponhamos que a função valida() cheque se algo foi escrito no devido campo. Como deveria ser a função? Aliás, vocÊ tem algum código para um formulário completo.... que cheque e-mail, campos preenchidos, campos preenchidos corretamente (nome completo, CEP, etc.)?

E mesmo assim... peguei um script aqui na SB e quando testei com o meu script, o Javascript checava os campos mas não impedia meu php de mandar os dados para o bancod e dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No javascript que você pegou tem o comando "break()" para impedir o envio das informações?? ou ele apenas avisa que está faltando algo????

não adianta ele apenas checar e avisar né???

manda o código para que nós aqui possamos avaliar o erro..... de php eu não sei NADA...... entendo um poco de ASP e JavaScript... então da pra se virar..hehehe a parte do PHP eu deixo com os meus colegas aqui deste fórum... ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lauro A L Brito

no form voce tem que colocar:

onsubmit="return rotina();"

o return antes da chamada da funcao força o retorno caso haja algum erro.

la no javascript voce tambem tem que colocar:

if (campox.value=='') {

alert("mensagem de erro"); // mostra janela de erro

campox.focus(); // posiciona o cursor no campo

return false; // retorna para o form.

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...