halakaluf Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Salve programadores,Estou com um problema.Essa e minha page de UPDATE: <html> <% nomenovo = request.form("nome_novo") nomecd = request.form("nome_cd") if nomenovo = "" then response.write("<center><h3><b>Para procurar você tem que digitar algo!!!</center></h3></b><br>") response.write("<center>"&"<a href="&"javascript:history.back()"&">voltar</a>"&"<br>") else Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Caminho = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("./bds/cds.mdb") & ";Persist Security Info=False" Conexao.open Caminho ComandoSQL = " UPDATE cds1 set nome_cd =" ComandoSQL = ComandoSQL & "'"& nomenovo &"'" ComandoSQL = ComandoSQL & "WHERE nome_cd = " ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & nomecd & "'" Set Rs = conexao.execute(ComandoSQL) response.redirect("resultaltera.asp") end if %> <head> <title> </title> </head> <body> Ela ta funcionando normal.Se a variavel não tiver espaço no meio tipo:nome_cd = "Araketo" ele autera sem problemas.Mas se ela tiver espaço tipo:se o nome_cd for = "Rita Lee" ele não consegue alterar porque?Eu to achando que ele ta procurando um cd que tenha o nome = Rita (nesse caso para poder alterar, mas como o nome do cd e Rita lee ele não altera.)alguém sabe como eu resolvo esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Não sei, nunca passei por isso, mas tenta converter sua variavel para string : Variavel = CSTr(Variavel) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Maio 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Salve Grande Urso,Brigado pela atentativa mas não funciono não!!! e agora quem podera me salvar?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Salve Grande Urso,Brigado pela atentativa mas não funciono não!!! e agora quem podera me salvar?????? tentou Replace ? Variavel = Replace(Variavel, " ", vbcrlf)depois converter para string ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Maio 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Nunca ouvi falar em Replace!!!você pode me dizer o que e?e como usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 olá amigo.procurar por nomes.. sempre é complicado..quem sabe usar o like no seu update..?ou, começar a usar numeros para identificar..ou como o urso disse..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - André - Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 tenta assim caravariavel = rtrim(ltrim(request.form("nomedocampo")))rtrim é para tirar os espaços a direitaltrim é para tirar os espaços a esquerdaFalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
halakaluf
Salve programadores,
Estou com um problema.
Essa e minha page de UPDATE:
Ela ta funcionando normal.
Se a variavel não tiver espaço no meio tipo:
nome_cd = "Araketo" ele autera sem problemas.
Mas se ela tiver espaço tipo:
se o nome_cd for = "Rita Lee" ele não consegue alterar porque?
Eu to achando que ele ta procurando um cd que tenha o nome = Rita (nesse caso para poder alterar, mas como o nome do cd e Rita lee ele não altera.)
alguém sabe como eu resolvo esse problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.