Akira Postado Maio 17, 2004 Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Salve pessoal,Estou querendo atualizar um banco de dados periodicamente pelo linux, pensei então em usar o Cron. Bom, minha dúvida é como acessar o MySQL pelo Linux, devo usar o que? um simples script? um programa feito em C? Uma página em PHP? Realmente não sei!A versão do Linux é Slackware 8.0Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 tu podes utilizar qualquer um dos que tu falou, no entanto, creio que seja mais facil com o php tendo em vista o acesso nativo que ele tem. dai so programar o script para rodar em um horario programado. lembrando, tu pode criar um script php que rode no bash, não precisa ser obrigatoriamente o navegador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Akira Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Hum.. não tinha pensando em rodar no bash...cara, muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Akira Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Hum, acho que descobrí uma solução melhor!Basta criar um script contendo todos os comandos do MySQL e pelo CRON executar o comando:mysql -u username -ppassword database_name < command_filedessa forma não é necessário escrever nenhum programa, só os comandos do MySQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Akira
Salve pessoal,
Estou querendo atualizar um banco de dados periodicamente pelo linux, pensei então em usar o Cron. Bom, minha dúvida é como acessar o MySQL pelo Linux, devo usar o que? um simples script? um programa feito em C? Uma página em PHP? Realmente não sei!
A versão do Linux é Slackware 8.0
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.